quarta-feira, 1 dezembro 2021
InícioSaúdeCoronavírusNenhum caso novo de Covid-19 em Blumenau, continuando com o total de...

Nenhum caso novo de Covid-19 em Blumenau, continuando com o total de 61 positivos

 

 

 

 

O número de casos confirmados com Covid-19 em Blumenau neste sábado (11/04/20) continua sendo de 61, não houve nenhum registro novo. Entre os contaminados, seis estão hospitalizados em UTI’s. Ainda existem 13 suspeitos que também estão internados em hospitais aguardando o resultado do Lacen, 11 deles em leitos de enfermarias e dois em UTI’s.

Os outros 55 casos positivos já passaram ou estão em isolamento domiciliar e com estado de saúde estável. Os familiares destes pacientes também receberam informações para garantir a prevenção. As informações foram passadas às 18h15 em uma transmissão online pelo prefeito Mário Hildebrandt, e o Secretário de Promoção da Saúde, Winnetou Krambeck.

Entre às 7h e 9h, o Ambulatório de Atendimento para Casos Suspeitos de Coronavírus do Setor 3 do Parque Vila Germânica foi procurado por 32 pessoas, uma delas encaminhada para atendimento hospitalar. No domingo (12) de Páscoa não haverá atendimento, mas na segunda-feira (13) as atividades sendo retomadas. Nesse período, a população deve procurar os prontos socorros da cidade.

A orientação é para que pessoas com sintomas gripais como febre persistente, mal-estar, coriza, tosse e congestão nasal busquem o local. Casos com esses sintomas aliados a dificuldade de respirar, devem procurar atendimento em um pronto-socorro. Já para os casos com sintomas leves, como coriza e febre baixa, a recomendação é permanecer em casa, evitando deslocamentos e contatos desnecessários.

Dezesseis pessoas que procuraram os prontos socorros dos hospitais apresentavam síndromes gripais. A partir das 8h de segunda-feira (13), estará aberto o agendamento para vacinação para a influenza nos próximos três dias. A prefeitura recebeu 6 mil doses.

Um cenário otimista de modelo probabilístico da evolução dos casos de Coronavírus nas próximas duas semanas prevê 212 casos confirmados. Em um cenário mediano, estima-se que neste mesmo período atingiremos um total de 255 casos; e no cenário pessimista alcançaremos um quadro de 371 casos.

Na transmissão o prefeito lembrou sobre as deliberações do governador sobre a abertura do comércio. Confira na íntegra a entrevista.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS