quarta-feira, 1 dezembro 2021
InícioSaúdeCoronavírusNenhum caso novo de Covid-19 é registrado em Blumenau e continuam sendo...

Nenhum caso novo de Covid-19 é registrado em Blumenau e continuam sendo 15 confirmados

 

 

 

 

Blumenau não registrou novos casos de contaminação por Covid-19 nesta sexta-feira (27/03/20), portanto continuam sendo 15 infectados. Desse total, 14 estão bem, em isolamento domiciliar, e não precisaram ser internados. Existem 18 pacientes hospitalizados que estão sob investigação, dois deles em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI), mas apenas um precisou ser entubado.

As Centrais de Referência para Atendimento aos Casos Suspeitos foram procuradas por 38 pessoas. No ginásio da Fundação Pró-Família passaram 18 pessoas, e na Policlínica Lindolf Bell, foram 20, mas nenhuma delas precisou ser encaminhada para hospitais. As estruturas funcionam das 7h às 19h com equipes compostas por técnicos em enfermagem, enfermeiros, farmacêuticos e médicos.

Pessoas com sintomas gripais como febre, mal-estar, coriza, tosse ou congestão nasal poderão se dirigir até as Centrais. Em casos com esses sintomas, aliados a dificuldade de respirar, a orientação é para que as pessoas procurem um pronto-socorro.

O Alô Saúde realizou 138 atendimentos, seja pelo telefone 156 (opção 1) ou no Whatsapp (47 99935-3561). O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e conta com a parceria dos formandos do curso de medicina da Furb, que têm suporte de médicos.

Do aplicativo, o cidadão poderá ser direcionado para um chat, onde terá um atendimento adequado à situação em que já existem sintomas. O serviço de chat requer que o usuário esteja autenticado no sistema, o que permitirá que o atendente tenha acesso ao seu prontuário no Sistema Pronto, facilitando um atendimento mais personalizado.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS