Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Nelson Teich pede exoneração do Ministério da Saúde e sai do governo Bolsonaro

 

 

 

Ministro da Saúde, Nelson Teich | Foto: Marcello Casal Jr.

 

O segundo Ministro da Saúde do Governo Bolsonaro deixa o governo durante o período da pandemia de Covid-19. Sem completar um mês na pasta, Nelson Teich pediu exoneração do cargo nesta sexta-feira (15/05/20). A decisão de Teich foi comunicada depois de uma reunião no Palácio do Planalto com Bolsonaro.

Ele tomou posse no 17 de abril e substituiu Luiz Henrique Mandetta. Os dois profissionais da saúde defendem o isolamento social e não concordam com uso de cloroquina no início do tratamento contra Covid-19, pontos que divergem do presidente.

Bolsonaro quer alterar o protocolo do SUS e permitir a aplicação do medicamento quando o paciente recebe o diagnóstico. Outro ponto de conflito, foi o decreto de Bolsonaro que ampliou as atividades essenciais no período da pandemia, incluindo salões de beleza, barbearia e academias de ginástica

comentários

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

*

*

Top