sexta-feira, 28 janeiro 2022
InícioGeralNavio pirata em Piçarras é uma ótima opção de passeio durante o...

Navio pirata em Piçarras é uma ótima opção de passeio durante o verão

 

Texto e fotos: Claus Jensen

Uma embarcação chama a atenção de quem passa pela ponte sobre o rio Piçarras, que dá nome ao município e o divide com Penha. A Escuna Aventura Pirata Capitão Gato, com capacidade para 136 passageiros, é uma excelente opção de lazer para os veranistas do Litoral norte.

De acordo com o site da empresa que administra o negócio, o trajeto passa pela orla das praias de Penha e Balneário Piçarras, indo até a Ilha Feia, onde se avista a Caverna do Diabo. Do lado oposto da caverna, está o Porto da Roça, lugar de parada de 30 minutos para um banho em que as crianças e adultos se divertem no escorregador do navio. A empresa garante que tudo é monitorado por salva-vidas profissionais.

Os tripulantes estão vestidos a caráter, e além de interagir com os visitantes, sempre são muito fotografados com eles.

 

 

Durante a alta temporada de verão, que vai até o Carnaval, são disponibilizados todos os dias cinco horários. O primeiro é às 9h, depois, 10h45min, 14h30min, 16h e o último é às 17h30min.

Na baixa temporada os passeios acontecem as sextas-feiras, sábados, domingos e segundas-feiras, com saídas às 10h45min, 14h30min e 16h. Entre os dias 22 de maio e 21 de julho, a embarcação passa por uma revisão anual, quando também são realizadas eventuais reformas e reparos, caso sejam necessários.

 

Rio Piçarras desembocando no mar

 

Segundo o site, os ingressos custam R$ 40 e crianças de até 5 anos não pagam. Privilegiando essas iniciativas, garantimos que sobrevivam como negócio. Se você já fez o passeio, deixe nos comentários do Facebook o que achou.

Para acessar o site e ver mais fotos, além de conferir outras informações, clique aqui. Confira dois vídeos que dão uma ideia do que é o passeio:

 

 

 

 

Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS