sábado, 16 outubro 2021
InícioEsporteNavegador de Blumenau é campeão da etapa de Penha do Mitsubishi Motorsports...

Navegador de Blumenau é campeão da etapa de Penha do Mitsubishi Motorsports pela categoria Master

 

Fotos e texto: Aline Ben da Costa

O Beto Carrero World, em Penha (SC), foi palco para uma das etapas do rally de regularidade Mitsubishi Motorsports no último sábado (10/6/17). A chuva deu uma trégua e o sol invadiu o dia que contou com frio, barro e muita diversão nas provas e também no parque temático. A direção de prova foi do atual campeão do Rally Dakar pela categoria UTVs, Lourival Roldan.

Pela categoria Master, onde competem os melhores, o navegador de Blumenau, Renan Medeiros, conquistou o primeiro lugar ao lado do piloto Antônio Magno Aragão, de Niterói (RJ). Na terceira colocação do pódio,  Blumenau também marcou presença com o piloto Flávio Roberto Kath, que competiu ao lado do navegador Ivo Renato Mayer, de Brusque. Os competidores catarinenses fazer parte da equipe Reiko/Trilha SC.

 

 

De acordo com Renan a etapa de Penha do Mitsubishi Motorsports é uma das mais esperadas do campeonato devido ao alto nível técnico exigido. “A prova foi excelente, o campeonato da Mitsubishi é um dos mais disputados do país. Precisamos de concentração do início ao fim para não errar, pois qualquer segundo errado te tira da disputa“, conta o navegador.

A categoria Master estreou neste ano no Mitsubishi Motorsports e reúne os competidores mais experientes. “Foi legal eles terem colocado essa nova categoria, assim podem dificultar mais a prova e exigir as habilidades do piloto e do navegador. O grid ainda não é muito cheio, mas os que participam são os melhores do Brasil”, comenta o navegador Ivo Mayer.

O evento da Mitsubishi também foi de solidariedade. Além da ação social Mitsubishi Pró-Brasil, que arrecadou seis toneladas de alimentos e 1.100 itens de higiene com as inscrições, os próprios competidores se organizaram para arrecadar roupas e itens de primeira necessidade para as pessoas que foram afetadas pelas chuvas e deslizamentos em Santa Catarina. E o grupo de fãs da marca, Triton 4×4 Club se dispôs a fazer a entrega diretamente nas cidades afetadas.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS