segunda-feira, 18 outubro 2021
InícioEsporteNatação de Blumenau conquista medalhas em competição estadual

Natação de Blumenau conquista medalhas em competição estadual

Foto: Divulgação/Apanblu
Foto: Divulgação/Apanblu

Atletas da Apanblu finalizaram a 2ª Etapa Mirim e Petiz de Natação com bons resultados.

A equipe de natação de Blumenau (Apanblu / FMD Blumenau / Furb) obteve bons resultados na 2ª Etapa Mirim Petiz de Natação, realizada no último sábado, dia 28 de junho, em Palhoça. Sob o comando do treinador Alexandre Faccini, 10 atletas com idade entre 9 e 12 anos caíram na água para competir ao lado de aproximadamente 215 atletas de 18 clubes de Santa Catarina. No término do torneio, Blumenau ficou em 2° lugar na categoria Mirim.

Destaque nas competições anteriores, Ana Luísa Ramos confirmou o seu favoritismo. Em Palhoça, na categoria Mirim II, a atleta conquistou a medalha de ouro em duas provas: 400 metros e 100 metros livre. Nos 200 metros medley e 50 metros peito, Ana faturou a medalha de prata. No revezamento 4×50 metros livre e 4×50 metros medley, a nadadora colaborou para a Apanblu faturar a medalha de ouro.

Ainda na categoria Mirim, porém no naipe masculino, a Apanblu subiu ao pódio com Pedro Henrique Stupp, medalhista de bronze nos 200 metros medley, 400 metros e 100 metros livre. Na Petiz I, a blumenauense Francinni Espezim Martins conquistou a medalha de prata nos 50 metros costas e a medalha de bronze nos 100 metros costas, 50 metros livre e 100 metros livre.

Oportunidade

Satisfeito com os resultados dos representantes do município, Faccini visa dar continuidade ao ótimo trabalho desenvolvido nas categorias de base da natação blumenauense. “Um de nossos objetivos é aumentar o número de atletas”, comenta o treinador. Para isso, a Apanblu concede a oportunidade da prática da natação às crianças de 9 a 12 anos de idade. Mais informações podem ser obtidas através do fone 9911-1818, com Alexandre Faccini.

via PMB | Texto: Jhulian Pereira

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS