segunda-feira, 17 janeiro 2022
InícioGeralNapoleão Bernardes vence etapa estadual do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Napoleão Bernardes vence etapa estadual do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Premio-Sebrae_prefeito_26-4-16_02

 

Fotos: João Paulo Taumaturgo

Na manhã desta terça-feira (26/4/16), o prefeito Napoleão Bernardes recebeu o Prêmio Prefeito Empreendedor, promovido pelo Sebrae. O reconhecimento veio através do case da Praça do Empreendedor, que foi escolhido como o melhor projeto de Santa Catarina. Em apenas dez meses de funcionamento, a Praça do Empreendedor já registrou 24.300 atendimentos presenciais e a abertura de 2.810 novas empresas.

A entrega do prêmio aconteceu às 10 horas, no Salão Nobre da Prefeitura de Blumenau. “O projeto da Praça do Empreendedor tem como objetivo diminuir a burocracia e facilitar a vida de quem deseja abrir o próprio negócio, impulsionando a economia do município”, destaca o prefeito.

O prêmio promovido pelo Sebrae é uma forma de reconhecer gestores que implantaram projetos com resultados comprovados, estimulando o surgimento e o desenvolvimento de pequenos negócios. Além disso, também tem como critério a modernização da gestão pública, contribuindo de forma efetiva para o desenvolvimento econômico e social do município.

A Praça do Empreendedor

A Praça do Empreendedor é uma ação inovadora no estado, que em apenas dez meses de funcionamento registrou 24.300 atendimentos presenciais e a abertura de 2.810 novas empresas. Os empreendedores blumenauenses têm a opção de encontrar os serviços em apenas um local, facilitando os processos e garantindo mais agilidade.

Um espaço adequado que une serviços municipais e estaduais, prestando atendimento de qualidade ao cidadão. Os trâmites burocráticos para a abertura de uma empresa que antes eram de até 60 dias passaram a ser de aproximadamente 48 horas, para empresas de baixa complexidade.

A Praça do Empreendedor está situada no Shopping Park Europeu, localizado na rodovia Paul Fritz Kuehnrich, 1600, no bairro Itoupava Norte. O local funciona das 10h às 19h.

Com informações de Yara Schram, da PMB

 

Premio-Sebrae_prefeito_26-4-16_01

Premio-Sebrae_prefeito_26-4-16_03

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS