sábado, 25 setembro 2021
InícioGeralNapoleão Bernardes: "tenho o desafio de representar Blumenau no Congresso Nacional"

Napoleão Bernardes: “tenho o desafio de representar Blumenau no Congresso Nacional”

 

Fotos: Marcelo Martins

Napoleão Bernardes começou seu discurso para anunciar que iria concorrer ao senado, falando sobre “sonho e ideal”. O sonho dele foi realizado ao ser eleito prefeito por duas vezes no município. “Na nossa cultura, a utopia, quando falamos e sonho e idealismo, muitos vem com o sentido negativo, para aniquilá-la. Eu vejo que ela não é inalcançável, temos que mudar esse paradigma. Talvez não se atinja o topo, mas precisamos crer, porque os sonhos tem forças transformadoras”.

 

 

O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (27/03/18) em um plenário da Câmara de Vereadores de Blumenau lotado, lugar esse, em que Napoleão começou a sua trajetória política. Ele lembrou dessa história que iniciou como comunicador da casa, depois narrou as conquistas de seus dois mandatos, a construção de sua família, e por fim: “Agora fui chamado para um novo desafio: representar Blumenau no Congresso Nacional”.

Napoleão disse que ser senador surgiu em uma conversa com um empresário, durante um evento com o embaixador da Alemanha. O empresário disse: “E agora, reeleito. Qual é o próximo passo?”, referindo-se ao futuro político, já que estava cumprindo seu segundo mandato como prefeito. Napoleão, imaginando que o tema fosse um tabu, disse “concluir o mandato”. Então o empresário teria dito “Não tens o direito de fugir ao chamamento da responsabilidade histórica”.

 

 

Durante seu discurso de meia hora, o prefeito lembrou da importância em representar a população de Santa Catarina no senado. Para comunicar que irá concorrer ao cargo disse “Sim, aceito o desafio. Isso é por Blumenau, pelo Vale e por Santa Catarina”, momento em que foi ovacionado.

O ato de transferência de cargo para o vice-prefeito Mário Hildebrandt, irá acontecer no dia 5 de abril (quinta-feira), às 17h, no Teatro Carlos Gomes. Confira o discurso completo no vídeo gravado ao vivo pelo colaborador Alcione Alvim da Silva.

 

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS