sábado, 31 julho 2021
InícioSaúde"Não tem vaga! A situação tá muito complicada", diz técnico de enfermagem...

“Não tem vaga! A situação tá muito complicada”, diz técnico de enfermagem do SAMU

O vídeo foi gravado dentro da ambulância com uma paciente Covid-19 em estado grave.

Um vídeo gravado pelo técnico de enfermagem do SAMU Rafael Krueger, vem embasar tudo que temos divulgado. O desabafo foi feito na noite de segunda-feira (15/03/21) logo depois de chegar no Hospital Santo Antônio com uma paciente com Covid-19 em estado grave.

Não havia havia vaga na UTI e nem mais oxigênio na ambulância. Enquanto a mulher aguardava alguma solução, o profissional da saúde mandou um recado para a população:

“Nós acabamos de chegar no Hospital Santo Antônio com uma paciente Covid-19 positiva e fomos informados que não há vaga. Estamos com ela dentro da viatura, que está saturando, com taquipneia (falta de ar), em estado grave. Então a gente pede para as pessoas cuidarem. Fiquem em casa, porque não tem vaga. É sério a coisa. Não é hora de fazer manifestação popular, se juntar na casa dos amigos, fazer festinha de chá de bebê. A situação é muito complicada. Os hospitais, os profissionais e o SAMU estão sobrecarregados. Por favor, vamos respeitar e ficar em casa. A gente vê as pessoas na rua correndo, andando e andando de bicicleta como se não fosse nada. Saiam só para o necessário. Mercado não é festa. Não dá para ir na casa de amigos e parentes.”

A equipe do hospital conseguiu um leito logo depois. Segundo a assessoria de imprensa, nenhum paciente até o momento ficou sem atendimento por falta de vaga. E antes de culpar o governo municipal ou estadual, lembre de que enquanto as pessoas houver aglomerações e falta de respeito aos cuidados sanitários, os números irão aumentar.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS