domingo, 19 setembro 2021
InícioUncategorizedNão baixem a guarda, o pior está previsto para essa tarde e...

Não baixem a guarda, o pior está previsto para essa tarde e amanhã

Quem viu um dia claro em Blumenau, diferente do escuro de ontem, está com esperança de que a água possa baixar. Sim, baixou 1 cm mesmo e isso dá para ficar feliz. Mas a temperatura em Blumenau está abafada e quente. Nosso vale está em “estufa”, evaporando, formando nuvens.

Na medição das 09 horas, o nível do Rio Itajaí Açú atingiu 6,18 m e a previsão é que até o meio dia suba para 6,50m. O site da prefeitura está instável, então o melhor para acompanhar o nível do rio é pelo twitter ou Facebook. Os 2 últimos, você pode receber no seu celular.

Já li manifestações de pessoas felizes, pois esse “meio sol” parece uma esperança de melhoras. É bom não esquecer que o pior não estava previsto para ontem, e sim a partir da tarde hoje para amanhã. Temos que aproveitar o tempo que temos, pois depois não adianta lamentar.

Foto do Jornal de Santa Catarina

Se a sua casa ou comércio tem risco de enchente a partir dos 11m, previna-se. Vai sair mais barato e dar menos trabalho do que se as previsões de 100mm ou até mais se confirmarem. É muita água de uma vez só para o nosso solo já encharcado e castigado.

A ideia não é assustar ninguém, nem criar pânico e sim prevenir, deixar alerta. Pode ser que as previsões estejam erradas. Caso isso aconteça, podemos comemorar.

Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS