segunda-feira, 25 janeiro 2021
- Propaganda -
Início Bairros Centro Na segunda (19) entram em funcionamento as mudanças de trânsito no centro
- Propaganda -

Na segunda (19) entram em funcionamento as mudanças de trânsito no centro

04:16

Rua-7-Setembro_trator-ilha
Ilha da Rua 7 de Setembro sendo retirada. Vai ficar somente o asfalto, que permitirá o acesso direto para a Rua São José.

 

A meta é melhorar a mobilidade urbana na área central, em especial o transporte coletivo.

Texto: Marilí Martendal

A Prefeitura de Blumenau informa que entram em funcionamento na próxima segunda-feira, dia 19, as alterações de tráfego no centro da cidade. As secretarias de Serviços Urbanos e Planejamento conseguiram agilizar as obras e antecipar a sua conclusão. As mudanças visam melhorar a mobilidade urbana, diminuindo os engarrafamentos principalmente na rua Paulo Zimmermann, agilizando o transporte coletivo.

Nesta sexta-feira (16), estão sendo finalizadas a pavimentação asfáltica e a reinstalação dos conjuntos semafóricos – um na rua Paulo Zimmermann com a 7 de Setembro (só para pedestres) e outro na confluência da rua 7 com a Amadeu da Luz (para pedestres e acesso de veículos à rua São José). Também nesta sexta estão sendo executados os serviços de sinalização horizontal.

Além disso, está prevista a instalação de um laço semafórico na rua 7, entre as ruas Paulo Zimmermann e Amadeu da Luz, visando facilitar o acesso dos ônibus para o corredor da rua 7. Durante toda a próxima semana, guardas de trânsito estarão na região, orientando os motoristas. Também serão ajustados os semáforos da rua São Paulo com a Beira-Rio e da Padre Landel de Moura com a Beira-Rio.

Durante esta semana foram realizadas obras nas ruas 7 de Setembro, Paulo Zimmermann, Amadeu da Luz, Getúlio Vargas e Namy Deeke. Foram feitos serviços de alargamento de raios de curva, pavimentação asfáltica, além de reinstalação da câmera de segurança. A construção de canteiros, ajardinamento e rebaixamento de calçadas – para acessibilidade, serão feitas a partir de segunda-feira, quando já estiver em funcionamento a nova circulação.

Além destas alterações, a rua Presidente Getúlio Vargas terá seu sentido de tráfego invertido, e a rua Namy Deeke terá mão-inglesa no trecho entre a Getúlio Vargas e a rua 15 de Novembro. Por conta das obras da Odebrecht Ambiental, até quinta-feira próxima, dia 22, o acesso à rua Namy Deeke de quem vem pela 15 e José Ferreira da Silva estará fechado. Os motoristas deverão seguir, então, pelas ruas 15, Amadeu da Luz e Getúlio vargas (que estará com sentido invertido), para alcançar a Namy Deeke. Esse acesso voltará à normalidade assim que as obras da Odebrecht estiverem finalizadas nesse trecho.

Os motoristas devem ficar atentos às mudanças, pois o acesso ao bairro da Velha dos veículos procedentes da rua 15 será contornando a Prefeitura, podendo seguir pela Avenida Martin Luther ou pela rua Paulo Zimmermann, que terá sua circulação aglilizada. O acesso à rua São José pra quem vem da Beira-Rio e da rua São Paulo deverá ser feito pela rua Amadeu da Luz. Já os veículos que trafegam pela rua 7, continuam entrando normalmente na rua São José.

Secom/PMB

 

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br
- Propaganda -  
 
 
 
 

MAIS LIDAS