sábado, 24 julho 2021
InícioGastronomiaMy Beer: cerveja artesanal, comida de boteco com um toque especial e...

My Beer: cerveja artesanal, comida de boteco com um toque especial e ambiente diferenciado

O empreendimento fica no Centro de Blumenau com estacionamento próprio.

Na última quarta-feira (16/06/21), aproveitamos o dia calmo, sem tanto movimento, para apreciar os pratos e as opções de cerveja artesanal do My Beer Factory & Pub, uma opção no Centro de Blumenau. O cardápio passou por melhorias, desde a escolha dos ingredientes, sua confecção até a apresentação aos clientes.

A noite fria ficou melhor com o aquecedor a gás e as boas companhias. Gosto da área interna aberta e a disposição de todas as opções de cervejas oferecidas pela casa em uma parede. O tablet sobre a mesa permite que você escolha o que deseja, faça o pedido e ainda acompanhe os seus gastos.

Foto: My Beer | Divulgação

Experimentamos as estrelas da casa, os bolinhos de feijão e de camarão, a costelinha de porco ao molho barbecue, os pastéis com cogumelos, entre outras delícias da casa. Conversei com o coordenador estratégico, mas tradicional na gastronomia em nossa cidade, quando era proprietário do Zizi Bistrô. Alexandre Buhatem e a gerente Fabi Rocha comentaram a linha que trabalharam no novo cardápio. Já o sommelier Roberto Maçaneiro, falou sobre as cervejas artesanais. As entrevistas você pode conferir no vídeo abaixo.

Foto: My Beer | Divulgação

O empreendimento localizado no início da Alameda Rio Branco (nº 346) em uma casa de dois pavimentos, é decorada em estilo industrial americano e tem um clima despojado. No andar térreo fica o pub e no piso superior a fábrica, área restrita ao staff da casa e onde os clientes podem produzir a sua cerveja que depois recebe um rótulo personalizado. A equipe fez a gentileza de nos presentear um com o logotipo de OBlumenauense.

No pub do piso térreo, há 20 torneiras de chope e uma ampla área com mesas. Próximo ao bar tem uma prateleira que vende itens da marca, como copos, canecos, bolachas, camisetas e abridores. Uma das vantagens é o estacionamento ao lado do prédio, assim evita que você deixe o seu veículo na rua.

Segue a descrição dos pratos que experimentamos:

  • Bolinho de aipim recheado com camarão e catupiry.
  • Bolinho com massa de feijoada recheada com carnes nobres, couve e bacon.
  • Cubos crocantes de tapioca com queijo coalho, acompanhado de uma geleia de pimenta.
  • Escondidinho com carne frescal da região serrana, purê de aipim coberto com queijo gratinado.
  • Costelinha suína marinada na cerveja Pilsen e coberta com molho barbecue, acompanhada com batata rústica.
  • Pulled Pork, um sanduba elaborado com carne de pernil suíno marinado em cerveja Witbier e defumado.Compõe também cebola roxa, picles, rúcula, queijo Asiago e pão de cerveja.
  • Hambúrguer My Burguer Gorgonzola, com 160g de hambúrguer envolto em bacon, coberto com creme de gorgonzola, rúcula e finalizado com cebolinha cristal. Acompanha batata rústica e maionese verde.

Já as sobremesas foram a Mamie Gateau, bolinho de chocolate cremoso com sorvete de creme. Também havia dois Verrines, que são pratos servidos em copos, normalmente pequenos. Um com creme de coco e calda de maracujá, enquanto o outro era de mousse de chocolate com raspas de laranja.

O pub da My Beer fica aberto de terça a sexta-feira das 17h às 23h, no sábado das 11h às 23h e no domingo das 11h às 16h. Já a fábrica atende de segunda a sexta, das 8h às 17h. Nas redes sociais eles estão no Facebook e Instagram (@mybeeroficial).

Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS