sexta-feira, 17 setembro 2021
InícioEntretenimentoMúsico de Blumenau cria canal infantil para estimular alimentação saudável

Músico de Blumenau cria canal infantil para estimular alimentação saudável

A estreia do Naldo Kids é no início de agosto e as animações musicais terão composições autorais.

Não é de hoje que a música vem sendo apontada como uma das áreas de conhecimento que mais impulsionam o desenvolvimento infantil. Agora os pais e mães terão mais um aliado para promover a alimentação saudável: Naldo Kids.

O projeto é do músico e compositor Naldo Nogueira, que criou um canal no Youtube que usa a linguagem visual e musical para conquistar os pequenos. O tema são frutas e verduras, como é o caso da música “Amigos brócolis, pepino, alface, tomate e cenoura.”

“A integração entre o corpo e a mente, a sensibilidade e a razão, a técnica e a criatividade, promovendo assim a vontade da criança em conhecer os alimentos como frutas e verduras.
As primeiras músicas estão sendo criadas com a finalidade de informar através de vídeos animados o quanto é importante a alimentação saudável, a fim de estimular a curiosidade da criança para conhecer os alimentos”, descreveu Naldo.

A proposta é lançar um vídeo novo a cada 15 dias.

 

O também produtor musical é apaixonado pelo que faz. Em 2001 fundou a Digi Studio, o primeiro estúdio de gravação digital de Blumenau. Na época tinha recém vindo de Los Angeles/EUA, onde estudou no Musicians Institute.

Além do estúdio, onde gravou para grandes bandas da região, ele abriu uma escola de música, onde faz um belo trabalho com autistas.

Durante a pandemia, Naldo foi matéria de OBlumenauense por causa de suas criativas paródias para estimular as pessoas a ficar em casa. Aqui você acessa a matéria.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS