segunda-feira, 25 outubro 2021
InícioGeralMúsico alemão confere desempenho de bandas da Oktoberfest

Músico alemão confere desempenho de bandas da Oktoberfest

Foto: Eraldo Schnaider

 

Assim como a gastronomia, a música da 33ª Oktoberfest ganhou um toque genuinamente alemão. No início do ano, o músico Georg Rainer Mirwald esteve em Blumenau para realizar um intercâmbio de informações a respeito da música alemã com as bandas da cidade. E agora ele retornou para conferir os resultados deste trabalho.

A visita de Mirwald à Oktoberfest foi possível graças à parceria entre a Vila Germânica e a Câmara Brasil-Alemanha, que é a representante do Brasil na Senior Experten Service (SES), especializada em intercâmbio de especialistas em diversas áreas de atuação. Durante o mês de março, o músico participou de oficinas e realizou visitas técnicas para a troca de experiência entre os artistas blumenauenses.

De volta ao Brasil, Mirwald – que já esteve na Oktoberfest outras vezes para tocar e também para festejar com a família – pode ouvir novamente algumas bandas e verificou seguiram suas orientações. Para ele, as bandas daqui são muito diferentes das alemãs, e são marcadas pela alegria e o jeito de ser brasileiro. O músico conta que pretende continuar este trabalho, para que as bandas possam aprimorar a qualidade de suas apresentações durante a festa, e a tradição alemã possa sobressair.

Por Aline Franzoi Santos Fleith, da SECOM / Blumenau
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS