quinta-feira, 4 março 2021
Início Eventos Música, teatro, oficinas e troca-troca de livros na Feirinha da Servidão deste...

Música, teatro, oficinas e troca-troca de livros na Feirinha da Servidão deste domingo (14/04)

 

 

Foto: Ana Castilhos

 

Entre às 10h e 18h deste domingo (14/04/19), acontece a 54ª edição da Feirinha da Servidão na Prefeitura de Blumenau. A programação vai contar com 85 empreendedores das áreas de artesanato, moda, gastronomia, decoração, cosméticos naturais, apresentações musicais de artistas locais, roda de poesia com escritores da região, oficinas e atividades para crianças, área de alimentação com foodtrucks e cerveja artesanal. A entrada do evento é gratuita.

Com uma média de 15 atividades por edição, a feirinha se consolida como um dos principais eventos do segmento na região. “Essa diversidade reflete uma nova personalidade do blumenauense, que quer ocupar a rua, os espaços e valorizar a produção autoral, seja na música, no artesanato ou no teatro. Por isso uma programação tão misturada, pra contemplar essa variedade de estilos que circulam pelo evento” afirma Diego Lottin, um dos organizadores.

A programação musical fica por conta das bandas O Tetraedro, Caiçarraz Trio, Vênus vs Marte e MALUNGO, no Palco Container, e Ramon Struck, DJ Miro Pavi, Baywatch Hot Stars e A FOLHA no Palco 90 FM; na esquina literária, exposição e venda de livros de autores locais, contação de histórias e troca-troca de livros, aberto a todos; no espaço lúdico, o projeto Musicalizando com Sucata, oficina de decoração de bolachas de páscoa (clique aqui para se inscrever) e teatro de bonecos com o grupo “Pois É, Então Tá”. Durante o dia, exposições, apresentações e intervenções acontecem em diversos espaços do evento.

Ao todo, 85 feirantes apresentam seus trabalhos autorais de diversos segmentos, entre artesanato, moda, gastronomia e decoração, vindos de várias cidades da região, entre Blumenau, Gaspar, Indaial, Jaraguá do Sul, Porto Belo, Balneário Camboriú, Joinville e Brusque. Os expositores são selecionados após efetuarem a inscrição e passarem por uma curadoria, seguindo critérios que constam no regulamento.

Cada empreendimento tem um espaço 3x3m para expor seu trabalho, atender ao público, divulgar, fazer contatos e comercializar seus produtos com as mais de 3 mil pessoas que circulam em cada edição da Feirinha, que acontece mensalmente no segundo domingo do mês. Os foodtrucks Boutique do Pão de Ló, Sr.X Lancheria e Dog do Paulista também estarão presentes.

As próximas feirinhas em 2019, irão ocorrer sempre das 10h às 18h, nos dias 14 de abril, 12 de maio, 9 de junho, 14 de julho, 11 de agosto, 8 de setembro, 13 de outubro e 10 de novembro.  A última edição do ano acontece em um fim de semana (7 e 8 de dezembro) em horário estendido, das 10h às 20h.

O evento é realizada pela Microponto Produções, com patrocínio da Cervejaria Container, CCAA Blumenau, Clube Mascotes e apoio da rádio 90 FM Lite Hits, Prefeitura de Blumenau, FURB e Tendas Tomelim.

51ª Feirinha da Servidão
Data: 14 de abril – domingo – 10h às 18h
Local: Prefeitura de Blumenau – Praça Victor Konder, 02 – Centro – Blumenau

Programação:

PALCO – CONTAINER
– 11h – O Tetraedro
– 13h – Caiçarraz Trio
– 15h – Vênus vs Marte
– 17h – MALUNGO

PALCO 90FM
– 12h – Ramon Struck
– 13h – Roda de Poesia
– 14h – DJ Miro Pavi
– 15h30 – Baywatch Hot Stars
– 17h – A FOLHA

ESQUINA LITERÁRIA
– O dia todo – Troca-troca de livros usados
– A tarde – Contação de histórias com Gilmara Goulart (VEM – Viva Espaço Multicultural), Terezinha Manczak e Maria de Lourdes
– O dia todo – Exposição e comercialização de livros de autores locais

ESPAÇO LÚDICO
– 10h e 16h – Teatro de bonecos MAMULENGADA com o grupo “Pois É, Então Tá”
– 11h e 15h – Oficina de decoração de bolachas de Páscoa

O dia todo
– Cabanas + almofadas toy + tapete didático + cama elástica + pintura facial + aula de skate
– Musicalizando com Sucata
– Exposição A Arte de Tecer com Terezinha Manczak

ESPAÇO PET
– 11h e 16h – DogShow com Clube Mascotes
– O dia todo – Ponto de água e saquinhos higiênicos

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS