domingo, 5 dezembro 2021
InícioGeralMúsica de 3 orquestras para as cidades do Vale do Itajaí

Música de 3 orquestras para as cidades do Vale do Itajaí

Depois do sucesso obtido no ano passado, a Orquestra da FURB, a Orquestra de Câmara Municipal de Indaial e a Orquestra de Câmara Municipal de Timbó voltam a se reunir para realizar concertos gratuitos para a comunidade na segunda edição do Circuito Regional de Orquestras. A primeira apresentação acontece neste domingo (29/9), às 17h, na Fundação Indaialense de Cultura, em Indaial. Há ainda concertos agendados para Timbó e Pomerode.

 Além de levar música de qualidade para os moradores da região, um dos grandes objetivos do projeto é integrar músicos profissionais e estudantes dos três grupos, que formarão uma grande orquestra, com cerca de 80 integrantes, para interpretar obras de Giuseppe Verdi, Johann Strauss II, Camille Saint-Saëns, Edward Elgar e outros. Destaque para a execução de obras da “Suíte Folclórica”, baseada em canções do folclore infantil brasileiro.

A regência está sob a responsabilidade dos maestros Luiz Lenzi, Paulo Lira e Roberto Rossbach.

 

Agenda

A segunda apresentação será em Timbó, no dia 27 de outubro, às 19h, na Igreja Evangélica Luterana do Centro. A terceira e última acontece em Pomerode no dia 10 de novembro, no mesmo horário, no Teatro Municipal.

 

Fonte: Furb

Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS