quarta-feira, 22 setembro 2021
InícioHistóriaMuseu Fritz Müller ficará fechado para reparos na parte elétrica por cerca...

Museu Fritz Müller ficará fechado para reparos na parte elétrica por cerca de 15 dias

A construção original, que data de 1856, hoje abriga cerca de 4 mil itens, como insetos e animais taxidermizados.

Uma notícia boa e ruim para quem gosta de frequentar e torce pela preservação do Museu Fritz Müller. A casa construída pelo naturalista alemão em 1856 ficará fechada a partir deste sábado (4/09/21) para receber uma reforma na parte elétrica. A previsão é que os trabalhos sejam concluídos em 15 dias.

O objetivo é proporcionar segurança e conforto aos visitantes que usufruem do acervo que hoje conta com 4 mil itens, como insetos e animais taxidermizados. De acordo com o secretário da Secretaria do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Jefferson Voigtlander, a reforma faz parte de uma série de programas, projetos e ações desenvolvidas para o aniversário de 200 anos de Fritz Müller.

A casa foi transformada em museu no ano de 1936, preservando a memória do alemão que se correspondeu com Charles Darwin. No local é possível também encontrar alguns objetos pessoais seus e da família.

Quem ainda não teve a oportunidade de conhecer a casa, localizada às margens do Rio Itajaí-Açu, tem a oportunidade única de fazer. Uma viagem no tempo no local que um dia foi moradia do chamado “príncipe dos observadores”.

O Museu Fritz Müller fica localizado na Rua Itajaí, nº 2.195, no bairro Vorstadt, em Blumenau. Um passeio que também vale a pena ser aproveitado em família.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS