sexta-feira, 30 julho 2021
InícioGeralMuseu Dr. Fritz Müller funciona em novo horário

Museu Dr. Fritz Müller funciona em novo horário

Foto: Eraldo Schnaider

 

Por Joni César [PMB]

A partir deste sábado, dia 1º de julho, o Museu Dr. Fritz Müller, localizado na Rua Itajaí, 2.195, no bairro Vorstadt, começa a funcionar em novo horário. A visitação pode ser feita de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h. Nas segundas-feiras o local permanece fechado.

Fundado em 1936, o museu, que é resultado da necessidade de se manterem vivos a memória e o trabalho de Fritz Muller, abriga cerca de quatro mil itens, como insetos, animais taxidermizados, animais conservados em meio líquido, fósseis, ossos, peles e minerais, além de pertences do biólogo e de sua família. O local é administrado pela Fundação Municipal do Meio Ambiente (Faema).

Restauração

Neste ano, o museu será restaurado. A iniciativa é da própria Faema, que já concluiu o processo necessário para a contratação da empresa que ficará responsável pelas obras de melhorias em toda a estrutura, incluindo também a ampliação do espaço físico do local, que vai passar dos atuais cinco mil metros quadrados para mais de seis mil metros quadrados.

Os recursos para as benfeitorias do museu, que completou 71 anos de existência no dia 17 de junho, serão provenientes do Fundo Municipal do Meio Ambiente. A restauração do local, além de reforçar a história cultural do município, representa as expectativas de comemoração ao nascimento do Dr. Fritz Müller, que completa 200 anos em 2022.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS