sábado, 27 novembro 2021
InícioEconomiaMuseu da Cerveja recebe mais de três mil visitantes em abril

Museu da Cerveja recebe mais de três mil visitantes em abril

museu-cerveja-Blumenau

O destaque do relatório foi a quantidade de turistas do exterior que visitaram a atração no mês passado.

Texto: Felipe Rodrigues

A Secretaria de Turismo registrou um grande número de pessoas que visitou o Museu da Cerveja de Blumenau durante o mês de abril. Ao todo, 3.386 visitantes prestigiaram a atração. Destaque para os turistas do exterior. De acordo com o relatório, 233 vieram de outros países, sendo que a grande maioria é proveniente Uruguai. Segundo a coordenação do museu, os números podem ser considerados maiores, já que muitos visitantes não assinaram o livro-ponto.

O documento aponta que os turistas da região sudeste foram os que mais visitaram o Museu da Cerveja no mês passado. Foram 1.953 visitas, sendo que 1.040 são de São Paulo, 581 do Rio de Janeiro, 299 de Minas Gerais e 33 do Espírito Santo. A região sul aparece logo em seguida, com 893 visitas. A maior parte é de Santa Catarina, com 623. Paraná aprece em seguida com o Rio Grande do Sul por último, registrando 146 e 124 visitas, respectivamente. Com relação aos turistas do exterior, o levantamento aponta que foram 143 visitantes do Uruguai, 34 da Argentina, 19 da Alemanha, entre outros do mundo inteiro, em menor quantidade.

Quantidade de ônibus

O número de ônibus de turismo que esteve no Parque Vila Germânica também foi considerado positivo. De acordo com o relatório, 130 veículos pararam no Parque em abril, 28 a mais que no mesmo período do ano passado, quando foram registrados 102 coletivos. Em comparação com março deste ano, a quantidade de ônibus também foi maior, quando 110 estacionaram na Vila no terceiro mês do ano.

Fonte: PMB

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS