Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Muro de gabião na Rua Araranguá está com 50% da obra realizada, em Blumenau

 

 

 

 

Um muro de gabião está sendo implantado na Rua Araranguá, no Distrito do Garcia, região atingida pela enxurrada de 2018. Os cerca de R$ 525 mil da obra, foram pleiteados pela Prefeitura de Blumenau pelo Regime Diferenciado de Contratação (RDC), através da Defesa Civil Nacional e do Ministério do Desenvolvimento Regional, .

Segundo a Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb), já foram executados de 50% dos serviços e a expectativa é concluir até setembro. Os serviços incluem a recuperação dos passeios e a implantação do guarda-corpo.

 

 

A obra faz parte do  pacote do RDC2, que contempla nove intervenções e melhorias, totalizando um investimento de R$ 4,3 milhões. Outros dois muros de contenção incluídos nesse pacote já foram concluídos. Um deles está na Rua Estefano José Maria Zimmermann, localidade conhecida como Morro do Athur, e outro na Rua Maria Seibt, no bairro da Velha.

Anteriormente a este conjunto de obras, com o pacote denominado como RDC1, o município atendeu duas outras demandas no bairro Progresso, sendo uma galeria e recuperação da Rua Max Klabunde e o reforço em uma cabeceira de ponte na Rua Ruy Barbosa.

 

Tags ,

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top