Munições, crack e cocaína; são encontrados em dois apartamentos abandonados em Blumenau

Foto: ROCAM / Polícia Militar

 

 

Foto: ROCAM / Polícia Militar

 

Uma guarnição da ROCAM (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) entrou no Residencial Parque da Lagoa nesta quinta-feira (14/02/19). Localizado na Rua Botuverá, no bairro Itoupavazinha, em Blumenau, ele tem histórico de ocorrências, principalmente envolvendo o tráfico de drogas.

Assim que os policiais militares chegaram, um homem correu para dentro de um dos blocos, mas não foi mais encontrado. Durante as buscas, eles entraram em dois apartamentos abandonados onde foram apreendidas 60 gramas de crack, 10 gramas de cocaína, uma balança de precisão, 4 munições calibre 38, uma cápsula calibre 32, um simulacro de pistola, dois celulares, Power Bank (carregador móvel de celular), um canivete e embalagem para droga.

Muitos desses apartamentos foram abandonados porque foram tomados pelos traficantes, que expulsaram os moradores. Não significa que é o caso, mas um fato comum nesses condomínios financiados para pessoas carentes pelo Programa Minha Casa Minha Vida. Essas pessoas, que realizam o sonho da própria moradia, acabam vítimas dos crimes envolvendo o tráfico de drogas.