Mulher tenta conter incêndio em casa de Blumenau e é levada ao hospital após inalar fumaça

Fogo começou em um dos dormitórios do térreo; moradora agiu rapidamente até a chegada dos bombeiros.

Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Blumenau

Era por volta das 20h desta sexta-feira (31/10/25) quando o Corpo de Bombeiros Militar foi chamado para atender um incêndio em uma casa na Rua Antônio Gorgik, no bairro Fortaleza, em Blumenau. O imóvel, de alvenaria, com aproximadamente 140 m² e dois pavimentos, é ocupado por dois moradores da mesma família: um homem que vive no andar térreo e uma mulher no superior.

::: Siga OBlumenauense no WhatsApp ➡️ Clique aqui!

No momento em que o fogo começou, o morador do térreo não estava em casa. Já a mulher, que estava no andar de cima, percebeu a fumaça e desceu imediatamente. Antes mesmo da chegada dos bombeiros, ela desligou a energia da casa e tentou conter as chamas com uma mangueira de jardim. A ação rápida ajudou a evitar que o fogo se espalhasse, restringindo o foco às proximidades de um dos dormitórios.

Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Blumenau

Quando as guarnições chegaram, o incêndio ainda consumia parte do quarto no pavimento térreo. Em poucos minutos, os bombeiros controlaram a situação e fizeram o rescaldo, abrindo portas e janelas para ventilar o ambiente. Durante a ocorrência, a moradora inalou fumaça e relatou mal-estar. Ela foi atendida no local e encaminhada ao Hospital Santo Antônio para avaliação médica.

A operação durou cerca de 30 minutos e envolveu quatro viaturas e dez bombeiros. Aproximadamente 200 litros de água foram utilizados no combate. Após o trabalho, o local foi isolado para perícia e o morador recebeu orientações sobre os procedimentos de segurança.


▶️🛜Siga nossas redes sociais: Youtube | Instagram | X (antigo Twitter) | Facebook | Threads | Bluesky