domingo, 9 maio 2021
Início Vale do Itajaí Apiúna Mulher embriagada passa trote dizendo que duas pessoas morreram por arma de...

Mulher embriagada passa trote dizendo que duas pessoas morreram por arma de fogo

O fato aconteceu na manhã deste domingo (14/02) em Apiúna (SC), mobilizando equipes da Polícia Militar, Bombeiros Voluntários e SAMU.

Os Bombeiros Voluntários de Ibirama (SC) foram acionados às 6h30 deste domingo (14/02/21) por uma mulher dizendo que havia duas pessoas mortas por arma de fogo. Guarnições se dirigiram com urgência até a localidade de Ribeirão 20, no interior de Apiúna (SC), para atender a ocorrência.

Equipes da Polícia Militar (Apiúna) e do SAMU (Ascurra) também acompanharam os profissionais, e quando chegaram ao local, contataram a mulher. Segundo os bombeiros, ela estava visivelmente embriagada e não havia ninguém morto, muito menos ferido. Ela admitiu que passou o trote para os órgãos de segurança e emergências.

Mas ainda tinha mais, porque enquanto os policiais registravam o boletim de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), ela teria desacatado as equipes. A mulher recebeu voz de prisão e foi conduzida para a delegacia.

A Lei 17.787, de 1º de novembro de 2019 prevê multa para quem aplicar trotes nos órgãos de emergência, que vão desde advertência a multas de até R$ 500. Um caso lamentável, porque nesse mesmo momento uma pessoa poderia estar precisando de ajuda, sem contar o custo para mobilizar todo efetivo.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS