Mulher é presa após tentar furtar mais de R$ 53 mil em eletrônicos em Blumenau

Suspeita foi detida por seguranças com mochilas cheias de produtos no bairro Salto do Norte.

Foto: Polícia Militar de Blumenau

Uma mulher de 29 anos foi presa no início da madrugada desta quinta-feira (16/04/26), por tentativa de furto no bairro Salto do Norte, em Blumenau. O Centro de Operações (COPOM) da Polícia Militar foi acionado por volta de 0h23, após o disparo do alarme da loja.

A denúncia indicava que uma suspeita havia sido contida por seguranças do local, já com mochilas carregadas de produtos eletrônicos. Quando a guarnição chegou ao endereço, encontrou a mulher detida. O representante do estabelecimento, de 37 anos, relatou que conseguiu interceptá-la logo após ela tentar furtar os itens.

Entre os produtos recuperados estavam 14 smartphones de diferentes marcas, seis controles de videogame, dois videogames, dois tablets, um controle remoto, um óculo interativo e dois controles de mão. O valor total dos itens foi estimado em R$ 53.259,12.

Além dos eletrônicos, também foram apreendidos objetos que teriam sido utilizados na ação, como duas chaves de fenda, uma luva, uma faca de serra, uma marreta e duas chaves Allen. Diante dos fatos, a mulher recebeu voz de prisão por tentativa de furto e foi encaminhada à Central de Plantão Policial da Polícia Civil para os procedimentos legais.


▶️🛜Siga nossas redes sociais: Youtube | Instagram | X (antigo Twitter) | Facebook | Threads | Bluesky