Mulher é detida após ameaçar familiares e provocar princípio de incêndio em Blumenau

Ocorrência mobilizou a Polícia Militar na noite de terça-feira (17/02), no bairro Itoupavazinha.

Imagem ilustrativa: OBlumenauense

Uma mulher de 33 anos foi detida na noite de terça-feira (17/02/26) em uma ocorrência registrada no bairro Itoupavazinha, em Blumenau. A Polícia Militar foi acionada por volta das 18h30, após denúncias de ameaça e incêndio criminoso em uma residência.

::: Siga OBlumenauense no WhatsApp ➡️ Clique aqui!

Segundo informações repassadas pela corporação, ela teria ateado fogo na porta do imóvel e ameaçado familiares com uma faca, enquanto estava com um bebê de colo. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram chamas na porta da casa, fumaça no interior e pessoas gritando por socorro. A guarnição entrou na residência e conseguiu controlar o princípio de incêndio.

Ainda conforme a PM, a mulher teria ameaçado a própria filha, de 11 anos, a mãe, de 62, e a irmã, de 37. Para se protegerem, as vítimas se trancaram dentro da casa, momento em que o fogo foi provocado na porta de acesso. A suspeita foi localizada e abordada em outra residência no mesmo terreno, onde também foi apreendida a faca utilizada na ocorrência.

O bebê, de seis meses, foi deixado sob responsabilidade de familiares. Diante da situação, a mulher foi detida e encaminhada à Central da Polícia Civil (CPC), acompanhada das vítimas e do objeto apreendido, para os procedimentos legais.

Fonte: Polícia Militar de Blumenau


▶️🛜Siga nossas redes sociais: Youtube | Instagram | X (antigo Twitter) | Facebook | Threads | Bluesky