Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Mulher de 69 anos é a quarta moradora de Blumenau a morrer com Covid-19

 

 

 

Imagem: Freepik

 

Blumenau registrou nesta quarta-feira (27/05/20), o quarto óbito por Coronavírus (Covid-19) no município. Verônica Roncalho de Sousa, de 69 anos, estava internada há 20 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital Santa Isabel e apresentava comorbidade.

A última morte no município foi de Alonso Pinto Maluenda, de 83 anos, no dia 10 de maio, que estava internado há mais de 30 dias na UTI. Vanessa Neuber Salm, de 34 anos, e Norma Blasius, de 79, também faleceram em decorrência das complicações da doença nos dias 5 e 7 de maio.

A cidade contabilizou até agora 691 casos positivos de Covid-19, com 37 novos desde a atualização do último boletim. Nos hospitais, havia nove pacientes internados, seis em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e três em enfermaria.

Do total de casos positivos, há 326 pacientes em tratamento, 317 com estado de saúde estável, em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela Secretaria de Promoção da Saúde. Também há 362 casos considerados como recuperados.

A prefeitura ressalta a importância de manter o isolamento social, nos casos em que as pessoas podem se manter em casa, especialmente os idosos. Além disso, o poder público reforça as medidas de segurança, que incluem o uso de máscara sempre que sair de casa e a higienização freqüente das mãos, com água e sabão ou álcool em gel.

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top