terça-feira, 30 novembro 2021
InícioGeralMulher de 52 anos é mais um caso de Gripe A (H1N1)...

Mulher de 52 anos é mais um caso de Gripe A (H1N1) registrado em Santa Catarina

 

 

 

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (DIVE/SC)  confirmou o primeiro caso de influenza (gripe) no município de São Joaquim (SC). A paciente é uma mulher, de 52 anos, moradora da cidade. As informações acerca das condições clínicas da paciente ainda não foram disponibilizadas, mas ela já recebeu alta hospitalar. O resultado do exame que confirmou o diagnóstico de Gripe A (H1N1) foi liberado no dia 18 de julho, pelo Laboratório Central de Saúde Pública de Santa Catarina (Lacen/SC).

O irmão dela, de 50 anos, também apresentou sinais e sintomas da gripe e foi transferido para o Hospital Nossa Senhora dos Prazeres, em Lages, onde veio a óbito. Foi coletado material para a realização de exames que ainda está sendo analisado pela Lacen/SC, portanto ainda não há relação da causa morte por influenza.

A 21ª Campanha de Vacinação contra Influenza exclusiva para os grupos prioritários foi realizada entre os dias 10 de abril e 31 de maio. A partir do dia 3 de junho, o Ministério da Saúde (MS) ampliou a vacinação para todas as faixas etárias devido à baixa cobertura vacinal, não houve envio de novas doses de vacina aos estados. As doses utilizadas foram as que restaram da Campanha de vacinação. De acordo com a diretora da DIVE/SC, Maria Teresa Agostini, a meta era vacinar, pelo menos, de 90% da população e todo o estado. “Em São Joaquim, foi vacinado 85,91% do público-alvo”, apontou a diretora.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS