Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Mulher de 49 anos e sem comorbidades é a primeira morte por Covid-19 em Rodeio (SC)

 

 

 

 

Rodeio registrou apenas três casos positivos de Covid-19 desde o início da pandemia. Um paciente já saiu da quarentena, outro ainda está em tratamento, e na noite desta sexta-feira (22/05/20), o prefeito Paulo Roberto Weiss anunciou a primeira morte pela doença.

Moradora do bairro dos Lagos, Lili Quisinski, de 49 anos, foi internada na UTI do Hospital Santa Catarina no dia 2 de maio. Depois de 20 dias lutando pela vida contra o novo coronavírus, ela que não tinha comorbidades, acabou sendo vencida pela doença e faleceu.

O corpo foi trasladado à Timbó (SC) para ser sepultado neste sábado (23) no Cemitério Municipal Jardim da Paz, no bairro das Capitais. Um dia triste para a família e os amigos que não poderão se despedir de Lili com todo carinho e respeito que merece.

A frieza do protocolo para evitar a proliferação da doença não permite aglomerações e determina que o caixão seja lacrado. Tudo para evitar novas vítimas fatais da Covid-19.

“Não queria ser o primeiro prefeito de uma cidade pequena da região para dar essa notícia. Mas que sirva de reflexão para todos os nossos cidadãos ainda acham que isso (Covid-19) não existe e é algo inventado pela televisão. Hoje vimos um grande número de contágios, principalmente no município de Blumenau. Há 15 dias não tínhamos registrado nenhum caso contaminado no nosso município”, disse o prefeito ao anunciar a morte. Paulo ainda comentou que a vítima tinha dois filhos.

Segundo dados do IBGE de 2019, a população estimada em Rodeio é de 11.551 habitantes e ocupa uma área 134,61 km² no médio Vale do Itajaí.

Acompanhe a live do prefeito:

 

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top