sábado, 6 março 2021
Início Geral Mulher cai no golpe do envelope com dinheiro no Centro de Timbó...

Mulher cai no golpe do envelope com dinheiro no Centro de Timbó (SC)

 

 

 

 

Uma mulher de 35 anos foi a mais recente vítima do golpe do envelope com dinheiro. A Polícia Militar atendeu a ocorrência por volta das 11h30 na frente da Caixa Econômica, localizada na Avenida Getúlio Vargas, no Centro de Timbó (SC).

Segundo a PM, esse tipo de golpe é aplicado por duas pessoas na saída dos bancos. Os criminosos ficam monitorando quem saca dinheiro no caixa eletrônico e se a bolsa da vítima terá algum dinheiro para ser roubado.

Depois disso, um deles passa pela vítima, “deixa cair” um envelope aos seus pés e segue andando. A pessoa pega o envelope, e normalmente usando de boa fé, tenta devolver ao golpista, quando um comparsa entra em cena. O que deixou cair o envelope, agradece de maneira convincente, por ter achado seu dinheiro e mostra o conteúdo do envelope.

Um “bolo de notas de R$ 50” aparece, mas na verdade só a primeira é verdadeira. O resto é papel jornal, para dar a impressão que são várias. Aí o golpista sugere que a pessoa receba uma recompensa pelo seu bom ato.

É nesse momento que o criminoso oferece R$ 400 para vítima pela sua honestidade. O segundo golpista, que parece ser uma pessoa desconhecida ao comparsa, confirma que viu o envelope cair e que também teria recebido uma recompensa, dando mais credibilidade ao fato.

Para isso, a vítima teria que levar o suposto envelope até um escritório de engenharia que ficaria próximo, e lá o proprietário faria o pagamento da recompensa. Mas para isso, ela tem que deixar algo de valor como garantia, normalmente sua bolsa.

Quando a vítima vai até endereço indicado, não acha nada, porque o escritório não existe. Ao voltar para pegar seus pertences, os estelionatários já sumiram. Segundo a PM, é um golpe exclusivamente de convencimento.

Por isso é importante compartilhar essa matéria e orientar as pessoas próximas. Esses criminosos são extremamente hábeis, como é o caso do bilhete premiado.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS