domingo, 1 agosto 2021
InícioSaúdeCoronavírusMuitas pessoas curtiram o domingo ensolarado no Parque Ramiro Ruediger, em Blumenau

Muitas pessoas curtiram o domingo ensolarado no Parque Ramiro Ruediger, em Blumenau

Chamou a atenção a quantidade e também as que não usavam a máscara de proteção.

O domingo (18/07/21) ensolarado foi um convite para curtir o Parque Ramiro Ruediger, em Blumenau, com seu gramado, as pistas de bike, caminhada e skate, além das quadras para uma partida de futebol de areia. O pequeno lago motivou muitos a esticar uma toalha e fazer um piquenique.

O sol criou o cenário perfeito para encontrar amigos e sair com a família. Entre toda essa beleza de uma tarde de domingo, está a preocupação com a transmissão do coronavírus. Isso porque uma boa parte não usava máscara e havia muita aglomeração nesse belo espaço público da cidade.

O Médio Vale do Itajaí, foi uma das sete (de um total de 16) regiões de Santa Catarina que continua em nível gravíssimo no Mapa de Risco divulgado no último sábado. No mês de julho (18 dias), foram registrados 2.590 casos novos de Covid-19 em Blumenau, 950 somente na última semana. Neste mesmo período, morreram 24 pessoas infectadas com o coronavírus.

A Polícia Militar estava cuidando da segurança dos usuários. A impressão que se tem ao ver as imagens no maior parque municipal, localizado na região Central de Blumenau, que não há mais pandemia.

Apesar do ambiente ser aberto, ao ar livre, a proximidade e falta de proteção pode aumentar a taxa de transmissão. Se isso acontecer, não poderemos reclamar de medidas restritivas mais severas. Doenças infecciosas sempre existiram, mas nenhuma como a Covid-19, que parou o mundo numa época com impressionantes avanços tecnológicos em todas as áreas de conhecimento.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS