sexta-feira, 28 janeiro 2022
InícioClimaMuitas nuvens, poucas aberturas de sol e chuva a qualquer momento do...

Muitas nuvens, poucas aberturas de sol e chuva a qualquer momento do dia

Foto: Marcos Fernandes

 

Mais um dia nublado em Blumenau, e pela previsão do Alerta Blu, as nuvens  presentes estarão presentes durante todo o período, com algumas poucas aberturas de sol. Nesta segunda-feira (29/01/18) também pode chover a qualquer momento por alguns instantes, com intensidade de fraca a moderada, especialmente entre a tarde e à noite. Esse clima é influenciado por uma frente fria na costa de Santa Catarina e um cavado (área alongada de baixa pressão) no continente.

A temperatura máxima hoje deve ficar entre 25 e 27ºC. Ventos de fracos a moderados, sopram de noroeste passando a sudeste/leste no fim do dia.

Santa Catarina – Condição de chuva com volume significativo já no período da manhã no Planalto Norte e Litoral Norte, se estendendo também ao período da tarde. Na tarde ocorrem também pancadas de chuva com raios no Oeste, Meio Oeste e Vale do Itajaí. Nas demais regiões, sol entre nuvens. Temperatura alta à tarde, chegando próxima a 30ºC, vento de noroeste, virando de sul a partir da tarde. Sistema cavado influenciando o Estado. Frente fria avançando pelo litoral e oceano.

 

Terça-feira (30)

Blumenau – A frente fria se afasta para a região SE do país permitindo aberturas de sol, temperatura mínima oscila entre 20 e 22ºC e máxima entre 27 e 29ºC. No decorrer do dia, aumento da cobertura de nuvens devido aos ventos de leste/sudeste.

Santa Catarina – Tempo seco com variação de nuvens na maioria das regiões. No Litoral Sul, chuva fraca no início do dia. No período da tarde, condição para pancadas de chuva rápidas no Oeste. Temperatura alta à tarde, com vento sudeste.

 

Quarta-feira (31)

Blumenau – A circulação marítima perde intensidade durante o dia favorecendo mais aberturas de sol e a temperatura se eleva, se comparada com os dias anteriores, quando a máxima oscila entre 29 e 31ºC. Nos extremos do dia, maior presença de nebulosidade e não se descarta a ocorrência de chuvisco fraco e isolado.

Santa Catarina – No Litoral Norte e Grande Florianópolis, condição de chuva fraca no início do dia e à noite devido aos ventos marítimos. Nas demais regiões, tempo mais seco. Temperatura mais amena no litoral e alta no oeste, vento de leste com variação de sudeste.

 

Quinta-feira (1º de Fevereiro)

Blumenau – Presença de nuvens aberturas de sol devido ao deslocamento de umidade do mar em direção ao continente. As temperaturas mínimas variam entre 19 e 21ºC e máximas entre 28 e 30ºC.

Santa Catarina – Condição de chuva fraca no início do dia e à noite no Litoral Norte e na Grande Florianópolis, devido aos ventos marítimos. Nas outras regiões do Estado, o tempo será mais seco. A temperatura continua amena no litoral e alta no oeste. O vento sopra da direção leste com variação de sudeste.

 

Tendência para SC, entre 3 a 12 de fevereiro de 2018

Os indicativos são de que o período seja marcado por tempo mais seco, principalmente no interior de SC. No Litoral, a condição ainda é de chuva mais frequente devido aos ventos marítimos. A chuva do Litoral, entretanto, não é volumosa. Temperatura segue alta nas tardes, dentro da média do período.

 

Fontes: AlertaBlu e Epagri-Ciram

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS