terça-feira, 30 novembro 2021
InícioClimaMuitas nuvens nesta terça (27) com chance de chuvisco fraco e isolado...

Muitas nuvens nesta terça (27) com chance de chuvisco fraco e isolado à noite em Blumenau

Foto: Michele Lamin

 

O transporte de umidade do mar em direção ao continente, favorece presença e variação de nuvens no decorrer desta terça-feira (27/11/18) em Blumenau. À noite não se descarta a ocorrência de chuvisco fraco e isolado.

Neste momento (10h34min), a temperatura é de 23,8°C; com previsão de não passar dos 27°C. A mínima foi registrada pelo Alerta Blu às 6h, quando fez 19,3°C. O rio Itajaí-Açu está com 1,07 m e a umidade relativa do ar em 69%. Ventos fracos de sudeste/leste.

Santa Catarina – Muitas nuvens e pancadas isoladas de chuva do Oeste ao Planalto Sul. Nas demais regiões, pancadas de chuva no início do dia e à noite. Menores chances de chuva no Planalto Norte. Temperatura mais amena no litoral, mais elevada no oeste. Vento nordeste, do Oeste ao Litoral Sul, sudeste a leste nas demais regiões, fraco a moderado. Sistema cavado (baixa pressão) no RS. Jato subtropical influenciando o oeste de SC. Alta pressão no oceano favorecendo a circulação marítima (transporte de umidade do mar) no litoral.

 

Quarta-feira (28)

Blumenau – Presença do sol entre nuvens e condição para chuvisco fraco e isolado, sobretudo nos extremos do dia, ou seja, durante a madrugada e amanhecer e, posteriormente à noite, em virtude do deslocamento de umidade do mar. A temperatura mínima oscila entre 19 e 21°C e máxima entre 26 e 28°C. Ventos fracos de leste.

Santa Catarina – Tempo com muitas nuvens a encoberto no Estado. No Oeste e Meio-Oeste, chuva no decorrer do dia. Nas demais regiões, chuva a partir da tarde. Temperatura mais amena no litoral, mais elevada no oeste. Vento nordeste, do Oeste ao Litoral Sul, leste a nordeste nas demais regiões, fraco a moderado. Sistema cavado (baixa pressão) no Rio Grande do Sul. Alta pressão no oceano favorecendo a circulação marítima (transporte de umidade do mar) no litoral.

 

Quinta-feira (29)

Blumenau – Cavados (áreas alongadas de baixa pressão) que se espalham no estado, deixando o tempo instável, com chuva a qualquer momento do dia intercalada com períodos sem chuva. A temperatura não varia muito ao longo do dia devido à cobertura de nuvens, mínima entre 20 e 22°C e máxima entre 23 e 25°C.

Santa Catarina – Muitas nuvens com chuva isolada em todas as regiões. Temperatura sem grande variação em relação ao dia anterior. Mais amena no litoral, mais elevada no oeste. Vento nordeste, do Oeste ao Litoral Sul, leste a sudeste nas demais regiões, fraco a moderado.

 

Sexta-feira (30)

Blumenau – Tempo instável e condição para pancadas de chuva com trovoadas a partir das tardes se estendendo até as noites devido a sistemas de baixa pressão que se formam no RS e avançam para SC. Temperatura mínima oscilando entre 18 e 20°C e a máxima de 22 a 24°C.

Santa Catarina – Tempo encoberto com chuva a partir da tarde em todas as regiões e a temperatura em elevação. Vento nordeste, do Oeste ao Litoral Sul, sudeste a nordeste nas demais regiões, fraco a moderado com rajadas mais intensas, devido à intensificação de uma baixa pressão no Rio Grande do Sul.

 

Sábado (1º de dezembro)

Blumenau – Tempo instável e condição para pancadas de chuva com trovoadas a partir das tardes se estendendo até as noites devido a sistemas de baixa pressão que se formam no RS e avançam para SC. Temperatura mínima oscilando entre 18 e 20°C e a máxima de 22 a 24°C.

Santa Catarina – O tempo continua encoberto com previsão de chuva no decorrer do dia em todas as regiões, devido à passagem de uma frente fria. Temperatura em declínio no fim do dia. Vento nordeste, virando para sul no fim do dia, moderado com rajadas mais intensas.

 

Tendência para SC, entre 2 a 11 de dezembro de 2018

Na maior parte do período, predomínio de sol e temperatura elevada em Santa Catarina. Condição de chuva principalmente em torno do dia 06, devido à passagem de frente fria, mas sem indicativo de chuva intensa.

 

Fontes: Alerta Blu e Epagri/Ciram

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS