domingo, 24 outubro 2021
InícioPrevisão do tempoMuitas nuvens e poucas aberturas de sol marcam o primeiro dia de...

Muitas nuvens e poucas aberturas de sol marcam o primeiro dia de março de 2021

As chuvas das últimas horas contribuíram para o aumento do rio Itajaí-Açu que chegou a 2,38 metros nesta segunda-feira (1/03).

O nível do rio Itajaí-Açu chegou a 2,38 metros às 7h desta segunda-feira (1/03/21), mas já tinha baixado 32 centímetros até às 11h. Segundo o monitoramento online das 10h45, no site do AlertaBlu, a média de chuva nas últimas 12 horas em Blumenau foi de 14 mm.

Três estações se destacaram pela precipitação pluviométrica: Vila Itoupava com 25,2 mmm; Vosrtadt com 24,2 mm e Tatutiba com 21,6 mm. Confira como ficou espalhada a chuva no município neste período:

– Vila Itoupava: 25,2 mm
– Vorstadt: 24,2 mm
– Tatutiba: 21,6 mm
– Araranguá: 16,2 mm
– Velha Grande: 15,6 mm
– Itoupava Central: 15,2 mm
– Nova Esperança: 13,8 mm
– Fidelis: 11,6 mm
– Itoupavazinha: 11,4 mm
– Glória: 11,2 mm
– Velha Central: 11,2 mm
– Ruy Barbosa: 10,2 mm
– Passo Manso: 7,8 mm
– Jordão: 6,2 mm

Previsão do tempo para esta semana

Segunda-feira (1º de Março)

Presença de muitas nuvens com poucas e rápidas aberturas de sol e condição para pancadas de chuva a partir do final da manhã devido à formação de áreas de instabilidade associadas a um sistema de baixa pressão em níveis baixos da atmosfera sobre Santa Catarina. A chuva ocorre com intensidade fraca a moderada e não se descarta chuva intensa em curto período. A temperatura máxima não deve passar de 28°C, com vento fraco de leste/sudeste.

Terça-feira (2)

O sol aparece em meio à variação de nuvens pela manhã, no entanto, a partir da tarde, há condição para pancadas de chuva com algumas trovoadas devido à influência de um cavado (área alongada de baixa pressão) que se forma sobre o estado. A temperatura mínima fica próxima de 21°C e a máxima aumenta um pouco em relação ao dia anterior, podendo chegar a 31°C. Vento fraco de oeste/sudoeste passando a leste/nordeste.

Quarta-feira (3)

Mais um dia com aberturas de sol pela manhã e pancadas de chuva e trovoadas a partir da tarde devido à influência de cavados em níveis baixos e médios da atmosfera em SC favorecendo a formação de áreas de instabilidade. As temperaturas variam entre 20°C e 31°C, seguindo a tendência da semana. Vento fraco de oeste/sudoeste passando a leste/nordeste.

Quinta e sexta-feira (4 e 5)

Na quinta-feira, perturbações em níveis baixos e médios da atmosfera favorecem a condição para pancadas de chuva com trovoadas entre tarde e noite. Na sexta-feira, um sistema de baixa pressão se forma em SC mantendo a condição para pancadas de chuva com trovoadas a partir da tarde. As temperaturas mínimas e máximas continuam próximas de 20°C e 31°C.

Fonte: AlertaBlu

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS