domingo, 1 agosto 2021
InícioPrevisão do tempoMuitas nuvens, condição para chuvisco isolado e aberturas de sol em Blumenau

Muitas nuvens, condição para chuvisco isolado e aberturas de sol em Blumenau

A temperatura máxima não deve passar de 23°C. Confira a previsão para os próximos dias e como está o nível do Rio Itajaí-Açu.

A circulação marítima e perturbações em níveis médios da atmosfera ainda favorecem a presença de muitas nuvens e condição para chuvisco isolado na manhã desta quarta-feira  (7/07/21) em Blumenau. Mas a partir do final da manhã, a nebulosidade diminui e o sol volta a aparecer entre nuvens.

Às 8h10, o termômetro da estação do AlertaBlu no Parque Ramiro Ruediger marcava 16,6°C e o Rio Itajaí-Açu estava com 95 cm. A temperatura mínima ocorreu por volta das 6h quando fez 16,3°C e a máxima não deve passar de 23°C. Vento será fraco de direção nordeste, passando a noroeste.

Quinta-feira (8)

O ar mais seco ganha intensidade, deixando o tempo firme. Ao longo do dia, predomínio de sol em meio a presença e variação de poucas nuvens. Há condição para formação de nevoeiro ao amanhecer e a mínima deve ficar em torno de 14°C, enquanto a máxima de 23°C, com presença de vento fraco, vindo de noroeste.

Sexta-feira (9)

A presença de um sistema de baixa pressão a leste de SC favorece a presença de mais nebulosidade. No decorrer do dia, o céu fica nublado e o sol aparece em meio a variação de nuvens. Ao amanhecer, mínima próxima de 14°C, com condição para formação de nevoeiro. A temperatura se eleva um pouco, mas a máxima não deve passar de 22°C, com vento fraco de noroeste, passando a sudeste.

Sábado e domingo (10 e 11)

Cavados (áreas alongada de baixa pressão) seguem mantendo a presença e variação de nebulosidade no sábado. O sol aparece e auxilia a elevação da temperatura. No domingo, a massa de ar seco ganha intensidade, deixando o tempo estável e ensolarado. As temperaturas mínima e máxima oscilam entre 12°C e 24°C.

Fonte: AlertaBlu

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS