quinta-feira, 20 janeiro 2022
InícioClimaMuitas nuvens com chuvisco fraco de manhã e aberturas de sol no...

Muitas nuvens com chuvisco fraco de manhã e aberturas de sol no período da tarde

 

O início dessa semana deve ser fria e a mínima nesta segunda-feira (8/07/18) em Blumenau foi registrada às 7h, quando o Alerta Blu indicava 15,3°C. Neste momento (9h10min) está quase a mesma coisa 15,6°C e não deve passar dos 22°C. O rio Itajaí está com 44 cm e a umidade relativa do ar em 58,5%.

Presença de muitas nuvens e condição para chuvisco muito fraco e isolado pela manhã devido ao deslocamento de uma frente fria de fraca intensidade no Estado. No decorrer da tarde rápidas aberturas de sol, com ventos fracos e moderados de sudoeste.

Santa Catarina – Nebulosidade baixa, com formação de nevoeiros e chuvisco na madrugada, especialmente no Meio Oeste, Planalto Sul, Vale do Itajaí e Litoral. No decorrer do dia nebulosidade variável, com períodos de sol na maior parte do estado. Temperatura em declínio acentuado, devido à massa de ar polar. Vento sul a sudeste, fraco na maior parte do estado e moderado com rajadas mais intensas no litoral. Uma massa de ar polar está chegando no Sul do Brasil.

 

Terça-feira (10)

Blumenau – A formação de um ciclone extratropical próximo ao Litoral Sul catarinense direciona umidade para esse sistema deixando o tempo seco e estável. A temperatura mínima varia entre 12 e 14°C e máxima entre 20 e 22°C. Ventos fracos a moderados de sudoeste que por alguns instantes aumentam a sensação de frio.

Santa Catarina – Tempo firme com sol e algumas nuvens com nevoeiros no início do dia. Temperatura baixa, com chance de geada nas áreas altas do Oeste, Meio-Oeste e Planaltos Sul e Norte. No decorrer do dia temperatura com pequena elevação. Vento sudeste, com variação para nordeste no Oeste e Meio-Oeste, fraco a moderado.

 

Quarta-feira (11)

Blumenau – O ciclone extratropical no mar e a aproximação de uma massa de ar seco e frio de origem Polar mantém o tempo estável com predomínio de sol e provoca queda acentuada na temperatura especialmente ao amanhecer, quando a mínima varia entre 8 e 10°C. Temperatura máxima entre 18 e 20°C e sensação de frio por alguns momentos ainda devido aos ventos que sopram de sudoeste.

Santa Catarina – O tempo continua firme, com sol, nuvens e nevoeiros no início do dia. A temperatura será baixa, com chance de gear nas áreas altas do Oeste, Meio-Oeste e Planaltos Sul e Norte. No decorrer do dia temperatura com pequena elevação. Vento sudeste, com variação para nordeste no Oeste e Meio-Oeste, fraco a moderado.

 

Quinta-feira (12)

Blumenau – Tempo firme e estável em virtude da influência da massa de ar seco e frio de origem Polar. A temperatura segue baixa ao amanhecer, com mínima entre 8 e 10°C sobretudo no início do dia. Na sexta-feira, o frio durante a manhã perde intensidade e o tempo segue firme. As temperaturas máximas variam entre 19 e 21°C.

Santa Catarina – Nevoeiros no período da madrugada e à noite, com sol com poucas nuvens no decorrer do dia. Temperatura baixa, com nordeste, fraco a moderado.

 

Sexta-feira (13)

Blumenau – Tempo firme e estável em virtude da influência da massa de ar seco e frio de origem Polar. O frio durante a manhã perde intensidade e o tempo segue firme. A temperatura mínima fica entre 8 e 10°C e a máxima varia de 19 a 21°C.

 

Tendência para SC, entre 13 a 22 de julho de 2018

No dia 13, a massa de ar polar perde força e a temperatura aumenta, com chance de geada apenas nas áreas altas do Meio-Oeste e Planalto Sul. Entre 15 e 16, outra frente fria passa pelo Estado, provocando chuva mal distribuída.

 

Fontes: Alerta Blu e Epagri-Ciram

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS