segunda-feira, 25 outubro 2021
InícioClimaMuitas nuvens, chuva fraca e isolada no início da manhã e à...

Muitas nuvens, chuva fraca e isolada no início da manhã e à noite desta sexta (4/10), em Blumenau

 

 

Ponte de Ferro | Foto: Júlio Pollhein

 

Presença e variação de nuvens no decorrer do dia com chuva fraca e isolada no início da manhã e à noite desta sexta-feira (4/10/19) em Blumenau. O tempo sofre influência de um cavado (área alongada de baixa pressão) em níveis baixos da atmosfera posicionado entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

A temperatura neste momento (8h33) é de 20,8°C com previsão da máxima chegar a 27°C, enquanto a mínima foi registrada pelo AlertaBlu às 6h quando fez 19,1°C. A umidade relativa do ar está em 88,4% e o nível do rio Itajaí-Açu com 96 cm. Vento fraco de leste/nordeste.

 

Presença do sol por mais momentos neste sábado (5), com aumento de nuvens à noite devido ao avanço de áreas de instabilidade associadas a um sistema de baixa pressão que favorece a condição para pancadas de chuva com trovoadas nesse período. Não se descarta a ocorrência de temporal de forma isolada com rajadas fortes e momentâneas de vento e queda de granizo de forma pontual. Temperaturas entre 19°C e 28°C, com vento fraco vindo de nordeste.

 

Tempo instável no domingo (6) em Blumenau devido ao sistema de baixa pressão que atua em Santa Catarian. Há condição para chuva a qualquer momento do dia, por instantes ocorrendo com intensidade moderada e acompanhada por trovoadas e descargas elétricas. Temperatura mínima em torno de 18°C e máxima de 20°C. Vento fraco de sudeste.

 

Na segunda-feira (7), a circulação marítima favorece a condição para chuvisco nos extremos do dia com presença de muitas nuvens e sem aberturas de sol. O deslocamento de umidade do mar perde intensidade na terça-feira (8) permitindo mais aberturas de sol. As temperaturas mínimas variam próximas de 18°C e as máximas entre 19°C na segunda-feira e 27°C na terça.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS