quinta-feira, 9 dezembro 2021
InícioClimaMuitas nuvens, chance de chuva fraca e isolada, previsão da máxima chegar...

Muitas nuvens, chance de chuva fraca e isolada, previsão da máxima chegar nos 30°C

Foto: Michele Lamin

 

Neste momento (9h15min) a temperatura em Blumenau é de 23°C; com previsão de chegar aos 30°C nesta segunda-feira (9/04/18). A mínima foi registrada pelo Alerta Blu às 7h, quando fez 21,7°C. O rio Itajaí está com 54 cm e a umidade relativa do ar em 84,2%.

O sol aparece entre nuvens durante a manhã e a tarde. A circulação marítima provoca o aumento da quantidade de nuvens e traz condição para chuva fraca e isolada entre o final da tarde e a noite. Ventos fracos a moderados soprando de noroeste passando a sudeste à tarde.

Santa Catarina – Predomínio de sol em todas as regiões, temperatura elevada durante o dia. Vento nordeste com variação de leste no norte, de fraco a moderado, com uma massa de ar seco influenciando o tempo no Estado.

 

Terça-feira (10)

Blumenau – Céu nublado, variação da quantidade de nuvens e períodos de abertura de sol entre a manhã e a tarde. Nos extremos do dia, períodos em que a nebulosidade é maior, há condição para chuva fraca e isolada por conta do aporte de umidade vinda do oceano. Mínima oscilando entre 20 e 22°C e máxima entre 28 e 30°C. Ventos fracos a moderados de noroeste passando a nordeste/sudeste entre a tarde e a noite.

Santa Catarina – O tempo permanece com predomínio de sol em todas as regiões, com nevoeiro isolado ao amanhecer. No início do dia, chance de chuva fraca e isolada no Litoral Norte (principalmente na região de Joinville), devido à circulação marítima (transporte de umidade do mar para o continente). Temperatura em elevação, com vento nordeste, de fraco a moderado com rajadas. A massa de ar seco continua influenciando o tempo..

 

Quarta-feira (11)

Blumenau – Céu nublado, períodos de abertura de sol e com condição para chuva fraca e isolada, especialmente durante a madrugada, ainda devido a influência dos ventos úmidos que sopram do mar. Mínima entre 20 e 22°C e máxima entre 29 e 31°C.

Santa Catarina – Predomínio de sol em todas as regiões, com nevoeiro isolado ao amanhecer. Há chance de chuva fraca e isolada no Litoral Norte (principalmente na região de Joinville) no o início do dia, devido à circulação marítima (transporte de umidade do mar para o continente). A temperatura aumenta, o vento sopra do nordeste, com intensidade de fraca a moderada, podendo ocorrer rajadas. A massa de ar seco continua influenciando o tempo.

 

Quinta-feira (12)

Blumenau – A circulação marítima perde força sobre a região de Blumenau. O tempo fica firme e o sol predomina entre nuvens ao longo do dia. Mínima entre 19 e 20 °C e máxima entre 30 e 32°C.

Santa Catarina – O sol continua predominando em todas as regiões, causando a elevação da temperatura, com máximas de 35 °C, devido à condição de pré-frontal (frente fria no RS). Vento nordeste a noroeste virando para sul no final do dia, fraco a moderado com rajadas.

 

Sexta-feira (13)

Blumenau – A passagem de uma frente fria pela costa de SC associada a um cavado (área alongada de baixa pressão ) no continente favorece o desenvolvimento de áreas de instabilidade que trazem condição para pancadas isoladas de chuva e trovoadas entre a tarde e a noite. Temperatura mínima entre 19 e 21°C e máxima entre 31 e 33°C.

Santa Catarina – Aumento da nebulosidade em todas as regiões, com chuva fraca no decorrer do dia no Litoral e Vale do Itajaí, devido à passagem de uma frente fria no Litoral. A temperatura diminui no decorrer do dia, com vento sudeste com variação de nordeste no interior do Estado, fraco a moderado com rajadas.

 

Tendência para SC, entre 14 a 23 de abril de 2018

Condição de chuva no leste do Estado, desde o início do período, quando a temperatura fica mais amena nessa região. A chuva permanece no leste de SC na maior parte dos dias, devido aos ventos úmidos do oceano, acumulando valores mais significativos no Litoral Norte, especialmente até o dia 18/04. No interior do Estado, especialmente no oeste, mantém-se o tempo seco, com maior condição de chuva no final do período, devido à aproximação de uma nova frente fria.

Fontes: Alerta Blu e Epagri-Ciram

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS