sexta-feira, 26 novembro 2021
InícioPrevisão do tempoMuitas nuvens, alternadas por aberturas de sol e temperatura máxima de 28°C

Muitas nuvens, alternadas por aberturas de sol e temperatura máxima de 28°C

Apesar da trégua do calor nesta quarta-feira (24/11), ele volta nos próximos dias. Confira a previsão do tempo completa até o final de semana.

Depois de dois dias quentes, a temperatura máxima nesta quarta-feira (24/11/21) não deve passar de 28°C. É só uma pequena trégua, porque o calor volta nos próximos dias.

A influência da circulação marítima e a presença de perturbações favorecem a presença de muitas nuvens, alternado por algumas aberturas de sol (sobretudo entre o final da manhã e o início da tarde). Não se descarta condição para chuvisco isolado pela manhã e posteriormente à noite.

Às 8h15, o termômetro da estação do AlertaBlu no Parque Ramiro Ruediger marcava 23,2°C e o Rio Itajaí-Açu estava com 1,38 m. A temperatura mínima foi registrada à 1h quando estava 22,2°C. Previsão de vento fraco de direção leste/nordeste.

Quinta-feira (25)

O sol aparece em meio a variação de nuvens ao longo do dia. No final da noite, a passagem de uma frente fria por SC favorece condições para pancadas isoladas de chuva com trovoadas. A temperatura mínima fica próxima de 19°C e a máxima de 31°C, trazendo de volta o calor. Vento fraco de direção variável.

Sexta-feira (26)

Durante a madrugada, permanece a condição para pancadas isoladas de chuva e trovoadas devido a influência da frente fria. No decorrer do dia, as áreas de instabilidade se afastam e o sol volta a aparecer em meio a variação de nuvens. A mínima deve ficar em torno de 21°C e durante a tarde esquenta muito podendo chegar a 35°C. Vento fraco de oeste/noroeste.

Sábado e domingo (27 e 28)

No final de semana, uma massa de ar seco atua sobre SC trazendo o retorno do tempo firme, com predomínio do sol e variação de nuvens. As temperaturas mínimas e máximas previstas para os dois dias, oscilam entre 19°C e 34°C.

Fonte: AlertaBlu

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS