segunda-feira, 25 janeiro 2021
- Propaganda -
Início Clima Muitas nuvens, algumas aberturas de sol e condição para pancadas isoladas de...
- Propaganda -

Muitas nuvens, algumas aberturas de sol e condição para pancadas isoladas de chuva

00:16

 

 

 

Foto: Soni Robinson Witte

 

Terça-feira (8)

Presença do sol em meio a variação de nuvens com aquecimento à tarde. No fim do dia, não se descarta a ocorrência de pancadas de chuva muito rápidas e isoladas devido a formação de um cavado na faixa leste de Santa Catarina. Vento fraco de leste/sudeste passando a leste/nordeste.

Neste momento (6h42) faz 21,2°C com sensação térmica de 17,6°C. A umidade relativa do ar está em 97,1% e o rio Itajaí-Açu com 2,36 m. A mínima foi de 20,8°C às 5h e a máxima pode chegar a 30°C no período da tarde.

 

Quarta-feira (9)

O dia inicia com presença do sol, no entanto, a partir da tarde o transporte de umidade do mar favorece aumento da cobertura de nuvens e há condição para pancadas rápidas e isoladas de chuva no fim do dia. Temperaturas mínima e máxima entre 20°C e 29°C, com vento fraco de oeste/sudoeste passando a leste/nordeste.

 

Quinta-feira (10)

A circulação marítima favorece maior presença de nuvens nos extremos do dia, ou seja, durante a madrugada / amanhecer, e posteriormente à noite quando não se descarta a ocorrência de algum chuvisco muito fraco e isolado. Nos demais períodos ocorrem aberturas de sol que auxiliam na elevação da temperatura que pode chegar a 30°C, enquanto a mínima não fica abaixo de 19°C. Vento fraco oeste/noroeste passando a leste/nordeste.

 

Sexta-feira e sábado (11 e 12)

Na sexta-feira, tempo firme com presença do sol em meio à variação de nuvens. E no sábado, predomínio de sol e calor com aumento de nuvens e pancadas e chuva no fim do dia pela aproximação de uma frente fria que avança pelo litoral de SC. As temperaturas mínimas oscilam entre 19°C e as máximas podem chegar a 32°C (sexta) e 34°C (sábado).

 

 

Fonte: AlertaBlu

 

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br
- Propaganda -  
 
 
 
 

MAIS LIDAS