quarta-feira, 19 janeiro 2022
InícioClimaMuitas nuvens, algumas aberturas de sol e chance de chuvisco fraco isolado...

Muitas nuvens, algumas aberturas de sol e chance de chuvisco fraco isolado no final da tarde

Foto: Marcos Fernandes

 

A quarta-feira (31/01/18) amanheceu nublada em Blumenau. A temperatura neste momento (9h35min) é de 23,9°C ; que não deve passar dos 31°C. A mínima foi registrada às 6 horas quando fez 19,9°C . O rio Itajaí Açu está com 95 cm e a umidade relativa do ar em 72,6%.

O dia será com muita variação de nuvens, mas ocorrem aberturas de sol no decorrer do dia, devido aos ventos úmidos que sopram do mar em direção ao continente. Entre o fim da tarde e à noite, não se descarta a ocorrência de chuvisco fraco e isolado. Temperatura máxima entre 29° e 31°C e ventos fracos a moderados de sudeste.

Santa Catarina – Nuvens com chuva no Litoral Norte, Grande Florianópolis e Litoral Sul. No decorrer do dia sol entre nuvens nas demais regiões. Temperatura amena ao amanhecer e elevada no decorrer do dia, principalmente no Oeste. Vento sudeste, fraco a moderado e uma massa de ar seco presente no Sul do Brasil. Circulação marítima (vento de sudeste/leste) no Litoral.

 

Quinta-feira (1º de Fevereiro)

Blumenau – O transporte de umidade do mar perde intensidade em virtude do afastamento de um sistema de alta pressão que forçou a circulação marítima nos últimos dias. O sol aparece por mais momentos do dia entre nuvens e a temperatura mínima oscila entre 18 e 20ºC com máxima 28 e 30ºC. Ventos fracos de noroeste passando a sudeste.

Santa Catarina – Muitas nuvens e chuva fraca no início do dia no Litoral Norte, Grande Florianópolis e Litoral Sul devido aos ventos úmidos que chegam do mar (circulação marítima). Sol com algumas nuvens no decorrer do dia, em todas as regiões de SC, com mais aberturas no Oeste e Meio Oeste. Temperatura amena na madrugada, com rápida elevação no decorrer do dia. Vento sudeste, com variação de nordeste no Oeste e Meio Oeste, fraco a moderado. Continua a massa de ar seco com centro sobre o litoral do Sul do Brasil, perdendo força e deslocando-se para leste. Circulação marítima (vento de sudeste/leste) no Litoral de SC.

 

Sexta-feira (2)

Blumenau – Tempo firme, com poucas nuvens devido ao avanço de uma massa de ar seco pelo Sul do país. No fim do dia, aumento da cobertura de nuvens pela influência de perturbações em níveis médios da atmosfera. Temperatura mínima entre 17 e 19ºC e máxima entre 30 e 32ºC. Ventos de noroeste passando a sudeste.

Santa Catarina – Predomínio de sol em todas as regiões, com mais nuvens do Planalto ao Litoral. A temperatura fica baixa na madrugada e manhã, e depois, mais alta durante a tarde em todas as regiões. Vento sudeste, com variações de nordeste e leste, fraco a moderado.

 

Sábado (3)

Blumenau – Tempo firme, poucas nuvens e temperaturas amenas durante as tardes, quando as máximas oscilam entre 27 e 29ºC. No início das manhãs, as temperaturas mínimas variam entre 17 e 19ºC.

Santa Catarina – Mais um dia com sol em todo Estado, e presença de mais nuvens do Planalto ao Litoral. Durante a madrugada e manhã, a temperatura fica baixa, depois aumenta a tarde em todas as regiões. Vento sudeste, com variações de nordeste e leste, fraco a moderado.

 

Domingo (4)

Blumenau – Mais um dia com muito sol, poucas nuvens e temperatura amena no período  da tarde, quando a máxima oscila entre 27 e 29ºC. No início das manhã, ela varia entre 17 e 19ºC.

Santa Catarina – No Estado, o sol também predomina em todas as regiões. Na madrugada e manhã, a temperatura fica mais baixa e aumenta durante a tarde. Vento sudeste a nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

 

Tendência para SC, entre 4 a 14 de fevereiro de 2018

Predomínio de sol na maior parte do período, com chuva fraca na Grande Florianópolis e Litoral Norte no dia 05, devido aos ventos marítimos. A partir da tarde de dia 06/02 a instabilidade retorna a SC, chuva frequente em todas as regiões, sobretudo do Meio Oeste ao Litoral. Temperatura alta à tarde, de acordo à época do ano (verão).

 

Fontes: AlertaBlu e Epagri-Ciram

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS