Muitas nuvens, algumas aberturas de sol e chance de chuva fraca no domingo (30/01)

A temperatura máxima não deve passar de 30°C. Confira como fica a previsão do tempo para esta semana em Blumenau.

Foto: Soni Robinson Witte

Neste domingo (30/01/22), o deslocamento de umidade do oceano favorece a presença de muitas nuvens, intercalado por aberturas de sol (especialmente à tarde) e há condição para chuva fraca e isolada. Às 10h15, o termômetro da estação do AlertaBlu no Parque Ramiro Ruediger marcava 26,2°C com sensação térmica de 27°C.

No mesmo horário, o rio Itajaí-Açu estava com 1,38 m e a umidade relativa do ar em 56,2%. A temperatura mínima foi registrada às 4h quando estava 22,4°C, e a máxima não deve passar dos 30°C. Vento fraco de leste/sudeste.

Segunda-feira (31/01)

O transporte de umidade do oceano perde intensidade favorecendo mais aberturas de sol e maior elevação da temperatura ao longo do dia. A sensação de calor volta a aumentar, e por causa disso juntamente com a influência de perturbações na atmosfera há condição para pancadas isoladas de chuva com trovoada ao final do dia. A mínima no amanhecer oscila próxima de 21°C e a máxima pode chegar a 33°C. Vento fraco de oeste/sudoeste passando a leste/nordeste.

Terça-feira (1º de fevereiro)

O sol aparece em meio a variação de nebulosidade ao longo do 1º dia de fevereiro. Não se descarta condição para pancadas isoladas de chuva e alguma trovoada no final do dia. O tempo é influenciado pelo deslocamento de umidade do oceano e pela presença de perturbações na atmosfera. A temperatura mínima deve ficar em torno de 23°C e a máxima de 32°C, com vento fraco de oeste/noroeste passando a leste/nordeste.

Quarta e quinta-feira (2/02)

O sol predomina em meio a variação de nuvens durante os dias. Apenas nos extremos dos dias espera-se um pouco mais de nebulosidade quando não se descarta também condição para pancadas rápidas e isoladas de chuva e alguma trovoada devido a influência de perturbações na atmosfera. As temperaturas mínimas e máximas seguem a previsão do dia anterior.

Fonte: AlertaBlu