quinta-feira, 28 outubro 2021
InícioClimaMuitas nuvens, aberturas de sol e condição para chuvisco isolado em Blumenau

Muitas nuvens, aberturas de sol e condição para chuvisco isolado em Blumenau

 

 

Ponte de Ferro | Foto: Júlio Pollhein

 

O deslocamento de umidade do oceano para o continente intensificado pela atuação de um cavado (área alongada de baixa pressão) deixa o céu com muitas nuvens, intercalado por curtas e rápidas aberturas de sol neste terça-feira (24/09/19). Há condição para chuvisco isolado e ocasional.

A temperatura mínima foi registrada às 6h quando fez 14,5°C e não deve passar de 21°C. A umidade relativa do ar está em 81,5% e o rio Itajaí-Açu com 79 cm. Vento fraco de leste/sudeste.

Nesta quarta-feira (25), a presença da circulação marítima e a atuação de um cavado (área alongada de baixa pressão) mantém o céu com muitas nuvens, intercalado por algumas aberturas de sol e há condição para chuvisco isolado. A temperatura ficará em torno de 16°C e 22°C, com vento fraco de direção leste/sudeste.

O transporte de umidade do oceano para o continente perde intensidade permitindo mais aberturas de sol na quinta-feira (26), sobretudo no período da tarde. Vento fraco de oeste/noroeste passando para leste/sudeste.

Na sexta-feira (27), tempo firme com a presença do sol em meio à variação de nuvens. Entre o final da tarde e noite, a presença da circulação marítima favorece aumento de nebulosidade. No sábado (28), o deslocamento de umidade do mar para o continente deixa céu com muitas nuvens, intercalado por algumas aberturas de sol e há condição para chuvisco isolado nos extremos do dia, ou seja, madrugada e início da manhã e final da tarde e noite.

As temperaturas mínimas e máximas oscilam entre 14°C 25°C nesses três últimos dias.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS