sábado, 4 dezembro 2021
InícioClimaMuitas nuvens, aberturas de sol e condição para chuva rápida nesta segunda-feira...

Muitas nuvens, aberturas de sol e condição para chuva rápida nesta segunda-feira (30/03) em Blumenau

 

 

 

Foto: Paty W. Ziegler

 

Segunda-feira (30)

Presença e variação de nuvens alternado por aberturas de sol e condição para chuva rápida e isolada no fim do dia devido ao transporte de umidade do mar associado a um  cavado (área alongada de baixa pressão) em Santa Catarina.

Às 9h45, a temperatura era de 27,2°C com sensação térmica de 28,8°C. A mínima foi registrada pelo Alertablu às 6h quando fez 22,9°C e a máxima pode chegar a 32°C nesta tarde. O Rio Itajaí-Açu está com 55 cm e a umidade relativa do ar em 64,9%. Vento fraco de oeste passando a leste/nordeste.

 

Terça-feira (31/03)

Uma frente fria de fraca intensidade no litoral catarinense provoca aumento de nuvens e favorece a condição para pancadas rápidas e isoladas de chuva no fim do dia. As temperaturas mínima e máxima irão variar entre 21°C e 33°C, com vento fraco de oeste/sudoeste passando a leste.

 

Quarta-feira (1° de abril)

Na quarta-feira, o transporte de umidade do mar favorece presença de nuvens alternadas por aberturas de sol e chuvisco fraco e isolado nos extremos do dia.  A temperatura mínima deve ficar em torno de 21°C e a máxima em 29°C. Vento fraco de oeste/sudoeste passando a leste.

 

Quinta e sexta feira (2 e 3/04)

Na quinta-feira, um sistema de baixa pressão que avança entre o Rio Grande do Sul e Catarina favorece a condição para pancadas de chuva com trovoadas e descargas elétricas a partir do fim da tarde. Na sexta-feira, a aproximação de uma massa de ar seco deixa o tempo estável e com presença do sol. As temperaturas mínimas e máximas irão oscilar entre 20°C e 33°C.

 

Fonte: Alertablu

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS