segunda-feira, 18 outubro 2021
InícioClimaMuitas nuvens, aberturas de sol e chance de trovoadas nesta terça-feira (28/01)...

Muitas nuvens, aberturas de sol e chance de trovoadas nesta terça-feira (28/01) em Blumenau

 

 

 

Foto: Michele Lamin

 

Terça-feira (28)

A atuação de cavados (áreas alongadas de baixa pressão) favorecem a presença de muitas nuvens alternado com aberturas de sol e há condição para pancadas isoladas de chuva com trovoadas a partir do período da tarde.

Neste momento (8h07) a temperatura é de 23,4°C; a mais baixa foi 21,8°C às 6h; e a máxima pode chegar a 32°C. A umidade relativa do ar está em 85,3% e o nível do rio Itajaí-Açu está com 1,26 m. Vento fraco de leste/nordeste.

 

Quarta-feira (29)

O dia começa com a presença do sol em meio à variação de nuvens, porém a partir do final da manhã a nebulosidade aumenta e há condição para pancadas isoladas de chuva com trovoadas devido à atuação de cavados (áreas alongadas de baixa pressão) nos médios níveis da atmosfera. Temperaturas mínima e máxima entre 22°C e 33°C, com previsão de vento fraco de sul/sudeste passando para leste/nordeste.

 

Quinta-feira (30)

Início da manhã com aberturas de sol em meio à presença e variação de nuvens. Porém, a partir do final da manhã, há condição para pancadas isoladas de chuva com trovoadas e descargas elétricas devido à aproximação de uma frente fria pelo litoral sul catarinense junto com a ação de cavados (áreas alongadas de baixa pressão) em diferentes níveis da atmosfera. Há risco para temporais isolados. A temperatura mínima deve ficar em torno de 24°C e a máxima pode chegar a 34°C. Vento fraco de oeste/noroeste.

 

Sexta-feira e sábado (31/01 e 1/02)

A atuação de cavados (áreas alongadas de baixa pressão) favorecem à presença e variação de nuvens, alternado por aberturas de sol e condição para pancadas isoladas de chuva com trovoadas ao longo dos dias. As temperaturas oscilam entre 23°C e 33°C.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS