A administração municipal terá alterações em duas secretarias a partir desta quarta-feira (8/04/26). O prefeito Egídio Ferrari conduz, às 9h, no Salão Nobre, a cerimônia de posse de novos titulares, antes da reunião de colegiado.
Na Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), quem assume é Fernando Lenzi. Ele entra no lugar de Fábio Campos, que deixou a função recentemente.
Com trajetória acadêmica na área de administração, Lenzi tem mestrado e doutorado, além de atuar como professor universitário. No setor público, já esteve à frente da Secretaria de Administração entre 2005 e 2012, experiência que agora volta a integrar à equipe do governo.
Já a Secretaria de Promoção da Saúde (Semus) passa novamente a ser liderada por Marcelo Lanzarin. Para isso, ele deixa o cargo de vereador e substitui Douglas Rafael, que segue para novos desafios profissionais.
Lanzarin retorna a uma função que já conhece. Ele esteve no comando da pasta em dois períodos anteriores: entre 2009 e 2012 e, mais recentemente, de 2022 a 2024.
As nomeações reorganizam a estrutura administrativa em áreas diretamente ligadas ao cotidiano da população, como mobilidade urbana e atendimento em saúde, e passam a valer a partir da cerimônia desta quarta-feira (8).





