segunda-feira, 18 janeiro 2021
- Propaganda -
Início Geral MP pede prisão preventiva de motorista embriagado envolvido em acidente com morte...

MP pede prisão preventiva de motorista embriagado envolvido em acidente com morte em Rodeio

01:53

 

 

 

 

Denunciado foi colocado em liberdade na homologação do flagrante. Com fortes sinais de embriaguez, ele teria invadido a pista contraria de rodovia em Rodeio e colidido de frente com motociclista que vinha em sentido contrário, causando a morte da vítima

Ao ingressar com ação penal, o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) voltou a pedir a prisão preventiva um homem denunciado por homicídio com dolo eventual no trânsito de Rodeio, colocado em liberdade quando foi homologado o flagrante. O acidente teria ocorrido no dia 13 de setembro.

A ação penal da Promotoria de Justiça de Ascurra relata que o homem, com fortes sinais de embriaguez – conforme atestado pela autoridade policial que atendeu à ocorrência – teria invadido a pista contrária na SC-110 e colidido de frente com um motociclista, que não resistiu aos ferimentos. O denunciado ainda tentou fugir do local do acidente, mas foi contido por testemunhas.

De acordo com o Promotor de Justiça Victor Abras Siqueira, na homologação do flagrante, foi requerida a conversão da prisão em flagrante do motorista pra prisão preventiva, justificada pelo fato de que o denunciado, com suposto desapego à vida alheia, teria conduzido o seu veículo na contramão de direção por longo trecho, embriagado, causando a morte da vítima.

No entanto, o denunciado foi solto logo após o fato por decisão do Juízo da Comarca de Ascurra, que entendeu não estarem presentes os requisitos legais, mediante a aplicação de medidas alternativas como apreensão da Carteira Nacional de Habilitação e proibição de frequentar bares, casas de jogos e estabelecimentos congêneres.

Porém, para o Promotor de Justiça, a simples apreensão da CNH não basta para a manutenção da liberdade. “Crer que o denunciado, que embriagado e na contramão de direção teria ceifado brutalmente uma vida, deixará de conduzir o seu veículo apenas porque não estará com a sua habilitação, é ingenuidade”, considera Abras Siqueira.

O pedido de prisão preventiva e o recebimento da denúncia pela suposta prática dos crimes previstos no art. 121, § 2º, IV, do Código Penal (homicídio qualificado pela falta de oportunidade de defesa pela vítima) e art. 305 do Código de Trânsito Brasileiro (tentativa de fuga do local do acidente) ainda pendem de decisão judicial.

Fonte: Ministério Público de SC

 

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br
- Propaganda -  
 
 
 
 

MAIS LIDAS

Vídeo: rio Itajaí-Açu passa dos 5 metros e ameaça carro estacionado no Centro de Blumenau

Com isso chega ao nível de atenção. Desde a zero hora até às 13h desta quinta-feira (17/12) o volume de água dobrou.

Jovem de 25 anos morre afogado no rio Encano, em Indaial (SC)

Os Bombeiros Voluntários foram acionados às 16h19 desta sexta-feira (25/12) e chegaram a levá-lo ao hospital, mas ele não resistiu.

Mais de 10 corpos foram resgatados sem vida na tragédia de Presidente Getúlio (SC)

Um deles é de uma criança com idade entre 4 e 5 anos. As vítimas estavam entre escombros após serem levadas pela correnteza durante a enxurrada.

Portaria fixa novas regras para pagamento de pensões por morte

Medida define os períodos de término do benefício de acordo com a idade.