quinta-feira, 9 dezembro 2021
InícioGeralMovimentos farão carreatas às 13h e 15h30 para divulgar manifestação desta terça...

Movimentos farão carreatas às 13h e 15h30 para divulgar manifestação desta terça (3)

 

Duas carreatas estão sendo promovidas por vários movimentos sociais de Blumenau, alguns envolvidos nas grandes manifestações pró-impeachment da ex-presidente Dilma Roussef. Uma delas chegou a reunir mais de 65 mil pessoas.

O principal objetivo é chamar a atenção para a manifestação que acontece entre às 18h e 21h desta terça-feira (3/4/18), na frente da Prefeitura de Blumenau, com direito a telão e Pixuleco. Os manifestantes defendem a manutenção da prisão em 2ª instância, o fim da impunidade e da morosidade no julgamento dos crimes de políticos envolvidos em corrupção e seus associados.

Lula foi condenado por corrupção passiva pelo Tribunal Regional Federal (TRF-4) de Porto Alegre, mas os advogados entraram com pedido de habeas corpus no STF (Superior Tribunal Federal). A decisão será tomada pelos magistrados da corte superior nesta quarta-feira (4) em Brasília (DF).

Entre movimentos e entidades envolvidos, estão o IVL (Instituto Verdade e Liberdade), Vem Prá Rua Blumenau,
BdB – Brasileiros de Bem,  Radar Político, Direita Blumenau e Movimento Federalista Blumenau.

A primeira carreata será às 13h, com concentração na Rua Joaçaba, no bairro Victor Konder, localizada na frente da Funerária Haas. A partir desse ponto, ela segue pelas ruas São Paulo, Paulo Zimmermann, Sete de Setembro, Amazonas, Hermann Huscher, Alameda Rio Branco, ruas Sete de Setembro, Itajaí, Ponte dos Arcos, ruas República Argentina, Das Missões e finaliza na Dois de Setembro, próximo da rodoviária, no bairro Itoupava Norte.

Mais tarde, outra carreata às 15h30min, começa na esquina das rua Joaçaba e São Paulo, de onde os veículos seguirão pelas ruas Tocantins, Av. Martin Luther, São Paulo, Bahia, Benjamin Constant, Frei Estanislau Schaette, General Osório, João Pessoa, Sete de Setembro, Antônio da Veiga, São Paulo e terminando na prefeitura.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS