domingo, 23 janeiro 2022
InícioEventosMovimento "Mulheres de Blumenau" fará protesto contra Bolsonaro

Movimento “Mulheres de Blumenau” fará protesto contra Bolsonaro

 

Às 15h deste sábado (29/09/18), fim de semana anterior às eleições, um movimento chamado “Mulheres de Blumenau”, está organizando um protesto em todo país, que na cidade irá acontecer na praça Dr. Blumenau. O alvo é o candidato a presidência Jair Bolsonaro (PSL), líder nas pesquisas, seguido por Fernando Haddad (PT).

Entre os grupos que estão organizando coletivamente ou aderiram ao posicionamento em Blumenau estão movimentos sociais, estudantis, sindicais, partidários, artísticos, religiosos, de trabalhadoras das áreas da saúde, educação, direito, ciência, comunicação, entre outros movimentos populares e comunidade em geral.

Segundo a organização do ato #EleNão, o objetivo é lutar contra o “feminicídio, a cultura de estupro e o ódio que crescem estatisticamente, enquanto políticas públicas e projetos para discutir violência de gênero diminuem”.

O movimento disse que em um vídeo divulgado na internet em 2017, no dia internacional de luta das mulheres, o candidato à presidência pelo PSL afirma que se eleito todo cidadão terá uma arma em casa e que feminicídio é vitimismo. Ainda segundo divulgado pelo movimento, o Brasil seria o 5º país no mundo que mais mata mulheres. A cada 24 horas seis vítimas são assassinadas por arma de fogo – de acordo com o “Mapa da Violência 2016: homicídios por armas de fogo”, realizado pela Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais).

Ato #EleNão
Data e horário: 29 de setembro, às 15h
Local: Praça Dr. Blumenau (Esquina da rua XV com Nereu Ramos)

 

No sábado passado, OBlumenauense mostrou a caminhada a favor de Jair Bolsonaro. Nosso papel é mostrar os dois lados, e quem decide deve ser o eleitor. É a chance de quem vota, se mostrar contra ou a favor das diferentes correntes.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS