quinta-feira, 13 maio 2021
Início Geral Movimento contra a venda do Frohsin!

Movimento contra a venda do Frohsin!

Frohsinn - Foto Jaime Batista da Silva

A página Fala Blumenau, criada para denúncias na nossa cidade, está com uma campanha contra a venda do imóvel pertencente ao antigo restaurante Frohsin. Quem levantou a bandeira foi a Presidente do Conselho da Fundação Cultural de Blumenau, Jacqueline Buerger. Ela lembra, que o terreno pertencente ao Dr. Blumenau, denominado Morro do Aipim, foi doado ao município de Blumenau por seu filho Pedro Hermann em 1911. Também é um local este com muito valor histórico, por ter sido palco da guerra dos revolucionários em defesa da República.

Documento de doação Frohsin

Documento de doação

O imóvel, na opinião dela, é um bem comum da cidade de Blumenau e de seus munícipes. Por isso é totalmente contrária à venda ou privatização do antigo prédio do antigo Frohsinn. Ela lembra, que o patrimônio foi doado ao município e não à prefeitura municipal. O espaço deveria ser utilizado principalmente ou exclusivamente para manifestações culturais e turísticas como espaço multicultural, expográfico e museológico.

Outra aç?o está sendo feita, hoje no conselho municipal de politica cultural. Ela está protocolando uma resolução contra a venda do Frohsin que esta sendo endereçada aos secretários de turismo, planejamento e gestão, prefeito, presidente da Fundação Cultural e câmara de vereadores.

São duas coisas distintas com o mesmo propósito, manter o bem como patrimônio do municipio e utilizá-lo para fins turísticos e culturais.

Se você quiser manifestar a sua opinião contra, clique neste texto. Não esqueça que para votar, você precisa cadastrar o nome e e-mail.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS