sexta-feira, 28 janeiro 2022
InícioGeralMotoristas irão transportar doadores de sangue gratuitamente durante 5 dias em Blumenau

Motoristas irão transportar doadores de sangue gratuitamente durante 5 dias em Blumenau

 

Por Claus Jensen

Entre os dias 25 e 30 de junho, três motoristas de aplicativos de transporte de passageiros, agora donos de uma microempresa, decidiram fazer aquela sua pequena parte para um mundo melhor. Eles irão buscar e levar de volta gratuitamente para doar sangue no Hemosc, pessoas que moram no perímetro de Blumenau. A entidade fica localizada na Rua Theodoro Holtrup, nº 40, bairro Vila Nova.

Para agendar essa corrida em prol do sangue, é necessário entrar na página da empresa e enviar mensagem. Durante esses cinco dias, ele dedicarão parte do tempo de trabalho, além de arcar com o custo do combustível para realizar essa boa ação.

 

 

Anderson Seiler, de 34 anos, é um dos sócios da No Wait Drivers que completou um ano no dia 21 de junho de 2018. Ele disse que doa sangue há muito tempo, por pelo 4 vezes ao ano, porque quando era pequeno precisou e sua mãe relatou que foi difícil encontrar. Na época sofreu anemia profunda e necessitou fazer transfusão de sangue.

“Como precisei, sei que não faz mal para quem está doando, muito pelo contrário. Já que junho também é o mês da doação de sangue, pensamos em fazer algo diferente. Gosto da proposta de promover nosso trabalho fazendo o bem”, disse Anderson. A ideia veio no dia 14 de junho, justamente quando é comemorado o Dia do Doador de Sangue.

A “No Wait Drivers” funciona de forma similar ao Uber, mas eles não tem um aplicativo. Os clientes, geralmente empresas e seguradoras, já tem o contato dos três motoristas.

“Usamos tarifas um pouco diferentes do Uber, apesar do valor do quilômetro (R$ 1,25) ser mais barato, nós cobramos o deslocamento (R$ 7). A ideia surgiu pensando em mais tarde prestar um serviço semelhante ao do Uber Black, que não vem à região”, disse Anderson que pretende futuramente criar o próprio aplicativo.

A empresa que ele, Laércio Henrique Trevelim e Márcio Pedro Schiehl estão apostando está regularizada e tem seguro para passageiro.

Hemosc Blumenau
Rua Theodoro Holtrup, 40, bairro Vila Nova (Estacionamento com acesso pela Rua Joinville)
Horários:
Segunda a Sexta: 7h15 às 18h30
Todos os Sábados: 8h15 às 11h

Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS